Topo

Sandro marca, mas Rooney faz dois e Tottenham e M. United empatam

Do UOL, em São Paulo

01/12/2013 11h52

Em um final de semana em que Paulinho foi criticado por comentaristas locais como um dos reforços do Tottenham que não fizeram o time engrenar na atual temporada, foi outro brasileiro que fez o time não sair derrotado em casa no duelo contra o Manchester United pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O volante Sandro anotou o 2° gol do Tottenham, que empatou com o United em 2 a 2.

Os dois gols do time de Manchester foram marcados por Wayne Rooney - sendo que o segundo foi em um pênalti bastante contestado pelos rivais de Tottenham. No lance, porém, Welbeck é tocado pelo goleiro Lloris após tentar driblá-lo.

O gol mais bonito do jogo, porém, foi o de Sandro, que arriscou chute forte de fora da área, após drible em cima de Cleverley. O golaço deixou parado de Gea, que nada poderia fazer com a bola que entrou no ângulo esquerdo do United.

O empate manteve um tabu: o United não perde no estádio White Hart Lane, casa do Tottenham, desde 2001.

Com o ponto somado, o time de Manchester se manteve em 8° no Campeonato Inglês, com apenas 22 pontos em 13 jogos. O Tottenham de Paulinho e Sandro vem logo abaixo, com 21 pontos, na 9ª colocação.

Outro personagem importante do jogo foi Walker, defensor do Tottenham. Primeiro, ele abriu o placar para o time londrino, com uma pancada de falta, em que a bola passou por baixo da barreira do Manchester, que pulou antes. Porém, depois, deu a "assistência" para Rooney marcar seu primeiro, ao errar corte após cruzamento e deixar o atacante do United livre para marcar cara a cara com Lloris.

COM GOL CONTRA, LIVERPOOL PERDE PARA HULL CITY

  • O zagueiro Martin Skrtel fez um gol contra aos 42 minutos do segundo tempo na derrota do Liverpool para o Hull City por 3 a 1 na manhã deste domingo. O resultado manteve o Liverpool com 24 pontos no Inglês, o que ajudou a aumentar a vantagem do líder Arsenal, que chegou aos 31 pontos. Aos 20 minutos, Jake Livermore acertou um chute de fora da área para o Hull. O meia Gerrard, de falta, empatou para o Liverpool aos 27. David Meyler ampliou o placar a favor do Hull aos 27 minutos do segundo tempo. Apesar dos esforços de Luis Suárez (foto), o gol contra acabou com as chances de empate.

APÓS SOFRER GOL RELÂMPAGO, CHELSEA VENCE SOUTHAMPTON

  • O Southampton fez 1 a 0 aos 15 segundos do primeiro tempo, mas acabou levando a virada e perdeu para o Chelsea por 3 a 1. No início do jogo, o meia Essien tentou cortar um passe, mas jogou a bola na direção do seu próprio gol. O atacante Jay Rodriguez aproveitou o erro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. O Chelsea demorou para chegar ao gol. Aos 10 minutos do segundo tempo, Cahill aproveitou um bate-rebate na área para anotar de cabeça. Dez minutos depois, Terry cabeceou cruzamento de Matta e virou o jogo. Demba Ba fechou o placar aos 45, depois de bela jogada de Ramirez