Topo

Arsenal e Chelsea empatam clássico cheio de confusões, e Liverpool comemora

Do UOL, em São Paulo

23/12/2013 19h51

O técnico Arsene Wenger aumentou sua “freguesia” para José Mourinho nesta segunda em clássico válido pelo Campeonato Inglês. Em jogo marcado por diversas confusões ao longo dos 90 minutos, os times ficaram no 0 a 0.

Com esse resultado, o Liverpool fez a festa, pois passará o Natal na liderança do Campeonato Inglês. A equipe tem 36 pontos, mesmo número do Arsenal, mas vence nos critérios de desempate. O Chelsea aparece em quarto com 34 pontos.

O resultado foi o décimo duelo entre Arsene Wenger e José Mourinho, e o técnico do Arsenal nunca comemorou uma vitória sobre o comandante do Chelsea.

Ao longo da partida, os jogadores reclamaram muito com a arbitragem em lances de simulações e entradas fortes das duas partes.

O primeiro tempo foi digno da rivalidade entre os dois treinadores. Algumas entradas duras, uma delas até passível de cartão vermelho para Obi Mikel em Arteta, marcaram a etapa inicial, que só teve um grande lance de perigo, quando Lampard carimbou o travessão de Szczesny.

A segunda etapa começou semelhante, ao menos para Arteta. Desta vez, o jogador do Arsenal foi vítima de uma entrada dura do brasileiro Ramires.

Na sequência, o clima ficou tenso entre Özil e Ivanovic. O zagueiro o Chelsea entrou duro no alemão e atletas das duas equipes começaram a trocar empurrões no gramado.
Apesar de ter atacado pouco ao longo do jogo, no fim, o Arsenal pressionou muito o Chelsea e perdeu duas ótimas chances com Giroud. Nos acréscimos, Azpilicueta salvou uma bola em cima da linha.

A partida teve um torcedor especial. David Beckham, que fez história no Manchester United, acompanhou o clássico ao lado de seus filhos. Curiosamente, Romeo, um dos garotos do ex-jogador, estava vestido com um gorro do Arsenal.