Topo

Chelsea bate Hull City e dorme na liderança do Inglês

Do UOL, em São Paulo

11/01/2014 12h35

Com Oscar, David Luiz, Ramires e Willian titulares, Chelsea venceu o Hull City por 2 a 0. Os brasileiros não marcaram, mas deram assistência e fizeram boas finalizações durante a partida. Quem acabou abrindo o placar para o Blues foi belga Hazard após receber um passe na entrada da área aos 10 minutos do segundo tempo. O segundo gol ficou por conta de Fernando Torres, que marcou aos 41 minutos. 

 O resultado deixa Chelsea na liderança provisória do Campeonato Inglês, com 46 pontos. 

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Com um Hull City fechado, o Chelsea teve dificuldades para chegar à área do adversário. A jogada mais perigosa foi protagonizada por Oscar, que soltou uma bomba contra o goleiro Mcgregor, que espalmou e jogou para escanteio.

Mais ofensivo no segundo tempo, o Chelsea conseguiu balançar as redes aos 10 minutos, com um gol de Hazard. Jogando fora de casa, o time de Mourinho apostou nos toques curtos e na velocidade, intimidando o Hull City, que ficou na defensiva. E, aos 41 minutos, Fernando Torres se livra da marcação e toca na saída do goleiro. 

Antes do apito final, duas substituições de brasileiros. Mourinho tira Willian e coloca o alemão Schurrle. Ramires também é substituído por Essien. 

A liderança do Chelsea agora depende do resultado das partidas entre Manchester City e Newcastle United (12/01, às 12h05), e Arsenal e Aston Villa (13/01, às 18h).