Topo

City vence Newcastle em partida marcada por gol anulado e vaias da torcida

Do UOL, em São Paulo

12/01/2014 14h02

A boa fase do Manchester City se confirmou também neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle. Mas o que marcou mesmo a partida foi um gol anulado do Newcastle, que gerou uma onda de revolta no estádio.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Tioté acertou um belo arremate e o árbitro marcou impedimento de Remy. O gol anulado culminou em reclamações do técnico e dos jogadores do Newcastle, além de estrondosas vaias da torcida do time anfitrião.

Fora a polêmica do impedimento e a revolta da torcida, o primeiro tempo foi quente e equilibrado, cheio de contra-ataques e finalizações perigosas de ambas as equipes. O Manchester City começou bem e abriu o placar com o atacante bósnio Edin Dzeko, que marcou aos 7 minutos.

O segundo tempo começou com pressão total do Newcastle, que deu trabalho para o goleiro Hart. Já o City ficou desfalcado após a saída de Yaya Touré, que saiu de campo com dores; e de Nasri, que sofreu uma falta e deixou o campo de maca.

No final do jogo, Fernandinho, de cabeça, carimbou o travessão do Newcastle. E nos acréscimos, aos 49 minutos, Negredo aumentou para o City.

Com o resultado, o City assume a liderança do Campeonato Inglês, com 47 pontos, seguido pelo Chelsea, com 46. O Arsenal está com 45 pontos e vai enfrentar o Aston Villa na segunda-feira (13/01). Se vencer fora de casa, a equipe volta para a ponta da tabela. 

Em festival de gols, Luis Suárez lidera a vitória do Liverpool

  • Em partida disputada e cheia de gols, a estrela foi Luis Suárez, que marcou dois gols na vitória de 5 a 3 sobre o Stoke City. Com o resultado, o Liverpool sobe para a quarta posição, com 42 pontos e volta à zona de classificação do Campeonato Inglês.

  • Com os cinco gols marcados na partida, o Liverpool chega a 51 gols marcados no torneio, atrás somente do Manchester City, que soma 59 no total.

  • O jogo começou agitado, com um Liverpool focado no ataque. E aos quatro minutos do primeiro tempo, Aly Cissokho chutou forte de fora da área e conseguiu balançar as redes do Stoke City. Já aos 31, Luis Suárez aproveitou a falha na defesa e marcou o segundo para o Liverpool.

  • Quando o jogo já parecia ter um vencedor, Peter Crouch recebeu cruzamento dentro da área e, de cabeça, diminui para o Stoke. Seis minutos depois, Charlie Adam acertou o canto esquerdo do gol e deixou o placar empatado.

  • Em busca da vitória, os dois times investiram no ataque no segundo tempo. E não foi diferente do primeiro. Aos 5 minutos, o capitão Gerrard fez uma cobrança de pênalti certeira e aumentou para o Liverpool. Depois foi a vez de Luis Suárez novamente, aos 25 minutos. O Stoke não desanimou e chegou a marcar mais um, com Walters, mas Daniel Sturridge pegou um rebote do goleiro e fechou o placar.