Topo

Arsenal retoma liderança do Inglês após atleta rival sofrer convulsão

Nathan Baker, do Aston Villa, deixa o gramado acompanhado pelos médicos durante a partida contra o Arsenal - Kirsty Wigglesworth/AP -
Nathan Baker, do Aston Villa, deixa o gramado acompanhado pelos médicos durante a partida contra o Arsenal Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP -

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 20h00

A 21ª rodada do Campeonato Inglês ficou marcada por ter três líderes diferentes e também pelo grande susto na partida entre Aston Villa e Arsenal nesta segunda-feira. Baker, do Aston Villa sofreu uma convulsão moderada, foi encaminhado ao hospital e não corre risco. O Arsenal venceu a partida por 2 a 1 e retomou a liderança da competição, após Chelsea e Manchester City se aventurarem na ponta tabela durante o final de semana.

Aos 17min do primeiro tempo, Baker caiu no gramado após sofrer uma pancada depois da cobrança de uma falta. O jogo ficou parado por mais de cinco minutos e o atleta precisou ser retirado rapidamente e usar um tubo de oxigênio. Ele foi encaminhado ao hospital, onde recebeu o atendimento e não corre risco de morte.

Em campo, o Arsenal não tinha boas recordações do Aston Villa. Na primeira rodada do campeonato, jogando em casa, a equipe de Arsène Wenger foi derrotada por 3 a 1, causando a ira da torcida. Um turno depois as coisas mudaram.

O jogo começou com o Arsenal disposto a voltar à liderança do Campeonato Inglês. No sábado, o Chelsea venceu o Hull City por 2 a 0 e havia assumido a ponta. No domingo, o Manchester City ganhou um difícil jogo contra o Newcastle e virou o novo líder.

Para atingir seu objetivo, a equipe de Wenger trocava muitos passes em busca do gol. E foi assim que o primeiro surgiu. Wilshere abriu o placar aos 33min, após passe açucarado de Ozil para Giroud, que tocou para Wilshere finalizar de canhota. Um minuto depois o Arsenal fez o segundo. Giroud recebeu lançamento, dominou a bola e chutou no canto para ampliar.

Na etapa final, a torcida do Aston Villa cantou forte para incentivar o time da casa a reagir. As equipes trocavam muitos passes no setor intermediário, mas não criavam grandes oportunidades para mudar o placar. Aos 30 minutos, Benteke colocou os mandantes no jogo. Ele aproveitou o cruzamento e finalizou de peixinho, deixando o jogo em 2 a 1.

Nos minutos finais, o Aston Villa foi para cima, mas não conseguiu o empate. Com a vitória, o Arsenal chega aos 48 pontos, seguido de perto Manchester City (47) e Chelsea (46). O Aston Villa permanece com 23 pontos, na 11ª posição.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Fulham, em casa, no sábado, às 13h. O Manchester City joga contra o Cardiff, no mesmo horário. O Chelsea terá pela frente o clássico contra o Manchester United no domingo, às 14h.

1 Comentário

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

GianLevataBrownjr

Ilustrissimo torcedor do Aston Vila que tal candidatar-sse para torcer por um time de ponta?


publicidade