Topo

David Luiz até tentou, mas só Ivanovic chamou a atenção em jogo do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

11/02/2014 19h57

O Chelsea pode perder a liderança do Campeonato Inglês após tropeçar nesta terça-feira. O empate do time contra o West Bromwich por 1 a 1 teve uma pitada brasileira e um grande destaque para Ivanovic que roubou a cena.

William e David Luiz foram os brasileiros que se destacaram no duelo, principalmente o zagueiro. Após cobrança de escanteio do meia, o defensor deu uma assistência de calcanhar ao desviar a bola para Ivanovic, que fez o único gol do Chelsea no duelo.

Além do gol, Ivanovic ainda protagonizou um chilique dentro de campo no fim do duelo. Após uma marcação do bandeirinha, o lateral deu uma bronca no auxiliar, que chegou a dar alguns passos para trás pedindo calma ao atleta.

Após ver seu companheiro revoltado, o goleiro Cech se encaminhou até Ivanovic para tentar acalmar o lateral. Por sua atitude, o sérvio foi punido com cartão amarelo, mas, mesmo após ser punido, ele seguiu desabafando olhando para o bandeirinha.

Depois da revolta do sérvio, o Chelsea foi punido por não buscar o segundo gol na partida. Anichebe se antecipou a David Luiz, que não saiu do chão, e empatou o duelo faltando cinco minutos para o fim.

Com esse resultado, o Chelsea poderá cair para a terceira colocação no complemento da rodada. Arsenal e Manchester City passarão o líder do Campeonato Inglês se vencerem seus jogos nesta quarta-feira.

O Chelsea assumiu a liderança da competição no último fim de semana após vencer o Newcastle por 3 a 0. O resultado fez com que o time de José Mourinho ultrapassasse o Arsenal, que perdeu por 5 a 1 para o Liverpool.