Topo

Bizarrices da defesa do Tottenham permitem goleada do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

08/03/2014 16h32

Jogando como time de final de semana, o Tottenham abusou dos erros e foi goleado por 4 a 0 pelo Chelsea. Foram tantas falhas que deu até para o camaronês Samuel Eto’o tirar onda de José Mourinho. Ele foi chamado de velho pelo próprio técnico e ao ser premiado com o primeiro lance patético da defesa do adversária abriu o placar e fingiu que estava com dor nas costas durante a comemoração.

A primeira trapalhada foi de Vertonghen. Ele recebeu no lado esquerdo da defesa, esqueceu a bola e ao voltar escorregou. Meio sentado deu uma espécie de rasteira mandando a bola para trás. Ela caiu nos pés do artilheiro que tocou na saída do goleiro para alegria da torcida do time da casa.

Eram 10 minutos do segundo tempo de um jogo até então sem emoção. Mas o lance não seria a primeira falha grotesca do Tottenham. Passaram-se quatro minutos e o time teve um jogador expulso em pênalti anotado pelo juiz. Kaboul deixou o campo e Hazard bateu no meio do gol fazendo o segundo.

Com a vantagem, Eto’o deu lugar a Demba Ba e foi ele quem se aproveitou dos presentes do sistema defensivo adversário. Oscar cruzou rasteiro e Sandro deu mole no dia em que completou cem partidas pelos Tottenham. Ele escorregou e deixou a bola sobrar limpa para o atacante rival marcar o terceiro aos 42 minutos.

Os torcedores do Chelsea ainda comemoravam quando o show de horrores terminou com chave de ouro. Logo na saída de bola, goleiro Lloris foi apertado por Demba Ba e deu um chutão para frente. Walker, do Tottenham disputou de cabeça e jogou a bola para dentro da própria área. O atacante estava para aproveitar e dar números finais ao placar

Com a goleada, o Chelsea abriu sete pontos de vantagem na liderança do campeonato. O time tem 66 pontos enquanto Liverpool e Arsenal aparecem na sequência com 59 -  mas ambos têm um jogo a menos. O Tottenham se complica na briga por uma vaga na Liga dos Campeões porque já jgou na rodada e permanece com 53 pontos na quinta posição.