Topo

Mourinho diz que conversa com gandula mirim foi alerta para ele não apanhar

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 12h40

Nada contente com a derrota do Chelsea para o Crystal Palace por 1 a 0 do último sábado, o técnico chegou a dar bronca em um garoto durante a partida. O episódio ganhou muita repercussão e Mourinho resolveu se explicar.

Quando o seu time já estava atrás do placar, um garotinho que trabalhava como gandula do jogo acabou demorando um pouco para repor a bola em jogo, irritando o treinador, que resolveu 'dar uma lição'.

Em entrevista à imprensa, o português revelou o que disse ao jovem gandula, que, segundo ele, foi treinado para fazer 'catimba' durante os jogos.

"Pensei que Azpilicueta iria perder a cabeça (com o garoto) e as crianças são treinadas para fazer este tipo de coisa. Mas, quando o jogador bate no garoto, quem o treinou para fazer isso some e o jogador que é punido", explicou Mourinho à imprensa inglesa. "Tive a chance de chegar perto do garoto e ele era fofo, então o alertei: se você fizer isso, um dia alguém vai bater em você".

Mas o alerta e o nervosismo de Mourinho não impediram a derrota do Chelsea, que, para o treinador, perdeu com o jogo qualquer chance de ser campeão inglês.

" Perdemos nossa chance de terminar em primeiro. Agora dependemos muito dos outros resultados. Quando dependemos um pouco dos resultados há uma possibilidade, mas quando dependemos muito não chances", lamentou o treinador, que aproveitou o momento ruim para alfinetar alguns jogadores.

Indireta?

Claramente descontente com a derrota para um time que não faz boa campanha no Campeonato Inglês, Mourinho reclamou da falta de 'mentalidade' dos seus comandados.

"Perdemos para um time que foi melhor que a gente espiritual e mentalmente. Essa, geralmente, a última coisa pelas quais meus times são culpados. Normalmente ele não perdem porque os oponentes são mais fortes espiritualmente", apontou Mourinho.

Para o treinador, o motivo de algo tão incomum ter acontecido tem relação com alguns jogadores do Chelsea, que não conseguem jogar qualquer partida por uma questão de perfil. Mourinho alfinetou seus comandados dizendo que há jogadores que 'desaparecem' em algumas partidas, com exceção de Branislav Ivanovic, John Terry, Garry Cahill e Cézar Azpilicueta que, segundo ele, jogam como se fosse sua última partida faça chuva, faça sol, seja em campos grandes ou em campos pequenos, contra times agressivos ou contra times retranqueiros, times com maior posse de bola ou times com menor posse de bola.

"Claramente temos alguns jogadores que, por causa de seu perfil, encontram dificuldades de atuar em alguns tipos de partidas. Eles são fantásticos em algumas partidas e desaparecem em outras. Você consegue facilmente achar algo em comum nestas partidas, facilmente", insinuou.

A alfinetada pode ser para todos os jogadores do Chelsea, menos os defensores elogiados por ele. Nesta lista estão, então, os brasileiros David Luiz, que não caiu nas graças do português e costuma ficar no banco de reservas e Oscar, que, mesmo elogiado pelo treinador muitas vezes aparece entre os reservas da equipe. Já Ramires e Willian conquistaram a confiança do treinador e dificilmente perdem a posição de titular.