Topo

Arsenal homenageia mortos de Hillsborough e vai ao G4 do Campeonato Inglês

Giroud (à esq.) comemora com Vermaelen o segundo gol contra o West Ham - AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Giroud (à esq.) comemora com Vermaelen o segundo gol contra o West Ham Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 18h11

O West Ham tentou surpreender o Arsenal no Emirates Stadium pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, mas o jogo acabou 3 a 1 para o time da casa.

Antes da partida, houve um minuto de silêncio para lembrar as vítimas da tragédia de Hillsborough, 1989, em que 96 torcedores do Liverpool morreram numa partida da Copa da Inglaterra.

Os jogadores também entraram em campo com uma faixa preta em memória do desastre que completou 25 anos.

O atacante francês do Arsenal Olivier Giroud fez questão de homenagear os mortos depois de fazer seu gol. Ele tirou a braçadeira preto do braço e a beijou.

A partida começou equilibrada, embora o Arsenal tenha controlado a posse de bola desde o início. Quem abriu a partida foi Jarvis, do West Ham.

Giroud até teve sua chance de empatar, mas caprichou demais e perdeu. Foi o alemão Podolski quem igualou para o Arsenal, aos 43 do segundo tempo.

O francês só marcou o seu gol aos 10 do segundo tempo. Ele recebeu um lançamento longo, conseguiu dominar sozinho, depois de vencer os zagueiros, e marcou um belo gol.

O terceiro gol do Arsenal veio aos 32 minutos do segundo tempo. E foi um golaço. Giroud recebeu na esquerda, cruzou na área, Ramsey escorou e Podolski não deu chances para o goleiro Adrián.

Com a vitória, o Arsenal está entre os quatro do Campeonato Inglês que se classificam para a Liga dos Campeões, faltando ainda quatro rodadas. O Everton, quinto colocado, tem dois pontos e um jogo a menos.

Pela Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund passou por 2 a 0 pelo Wolfsburg, de Naldo e Luiz Gustavo, na semifinal do torneio. O jogo teve marca histórica do atacante polonês Robert Lewandowski.

Com grande atuação de Weidenfeller, o Borussia abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Mkhitaryan. Aos 43 minutos, Lewandowski fez o segundo da partida, o centésimo dele pelo Borussia. O jogador comemorou com uma camiseta com o número 100 embaixo do uniforme.

O time de Dortmund agora joga a final da Copa da Alemanha com o vencedor entre Bayern de Munique e Kaiserslautern, partida que acontece nesta quarta-feira (16).