City vence, segue na briga pelo título, mas lesão de meia espanhol preocupa
O Manchester City fez o dever de casa no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Inglês ao vencer o West Bromwich Albion por 3 a 1, nesta segunda-feira. Com a vitória, o time segue na briga pelo título do torneio, mas nem tudo foi alegria para o time azul de Manchester.
O meia espanhol David Silva, um dos principais jogadores do time e também da seleção espanhola, foi retirado do gramado de maca e com a perna direita imobilizada após uma dividida na etapa final.
O jogador foi ao chão após jogada com Amalfitano e sentiu muita dor no tornozelo direito. David Silva deu lugar a Milner aos 23min e foi muito aplaudido pelos torcedores, esperançosos que a lesão não seja grave para a reta final da temporada e até para a Copa do Mundo.
Pelo Twitter, o clube inglês lamentou a cena e revelou que daria novas informações sobre o estado do jogador assim que possível.
Após a partida, o técnico Manuel Pellegrino confirmou a lesão no tornozelo e disse que o espanhol fará exame nesta terça-feira para avaliar a gravidade.
Antes do susto com o espanhol, o torcedor da equipe era só alegria e a vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com os argentinos se destacando.
O City fez 2 a 0 antes dos dez minutos de jogo com o lateral direito Zabaleta, aos 2min, e o atacante Aguero, aos 9min.
O West Bromwich Albion descontou com um golaço marcado por Dorrans, aos 15min. Mas o zagueiro Demichelis aproveitou cruzamento e, no susto, mandou para as redes para marcar o terceiro gol de argentino para o City aos 35min.
O time de Manchester foi aos 74 pontos e tem seis pontos a menos que o Liverpool, além de um jogo a menos. Com o triunfo desta segunda também impediu que o time de Liverpool pudesse comemorar o título já no domingo, quando faz confronto com o Chelsea.
O time de Manuel Pellegrino precisa vencer todos os quatro jogos restantes e contar com tropeços do líder. O Chelsea está entre as duas equipes, com 75 pontos.

Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.