Topo

Ramires é suspenso por tapa e pode atuar em só um jogo antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 19h29

O volante Ramires, do Chelsea e com boas chances de ser convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo, foi suspenso nesta quinta-feira por quatro jogos no Campeonato Inglês, em razão de um tapa dado no rosto do sueco Sebastian Larsson, do Sunderland, em jogo realizado no último sábado.

De acordo com a Federação Inglesa, Ramires optou por aceitar a suspensão de três jogos (o quarto é por um cartão vermelho recebido em duelo com o Aston Villa) e não recorrer da punição. O tapa não foi visto pela arbitragem, mas foi flagrado pelas câmeras da transmissão. 

Como o Chelsea tem apenas mais três partidas pelo campeonato local, é possível que, antes da convocação para a Copa, Ramires atue apenas na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, contra o Atlético de Madri.

Caso o Chelsea se classifique, ele ganharia mais um jogo para atuar, na decisão do torneio continental em Lisboa.

Nesta quinta, durante palestra na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, Luiz Felipe Scolari "entregou" oito nomes que convocará para o Mundial. Ele deixou escapar que Ramires está entre esses nomes.