Manchester vence com jogador-treinador em campo; zagueiro pode perder Copa
O Manchester United teve sentimentos conflitantes na vitória por 3 a 1 sobre o Hull City nesta terça-feira (6), o penúltimo jogo da equipe em sua fraca temporada no Campeonato Inglês.
Pelo lado positivo, a torcida se animou com o novato James Wilson, de 18 anos, que marcou os dois gols da vitória, e o experiente meia Ryan Giggs, que literalmente se escalou em campo. Ele assumiu como treinador interino após a demissão de David Moyes, há duas semanas, e a partida pode ter marcado seu último jogo como atleta diante da torcida em Old Trafford.
Mas logo no início da partida, o zagueiro Phil Jones sofreu uma lesão no ombro que pode tirá-lo da Copa do Mundo. O defensor do Manchester era figura constante nas convocações do técnico Roy Hodgson e deixou o estádio Old Trafford direto para o hospital.
Ainda no primeiro tempo, James Wilson marcou o primeiro gol em um belo voleio; aproveitando um rebote, ele ampliou o marcador no início da etapa final. Matt Fryatt descontou para o Hull City na sequência, com um chute certeiro de fora da área. Van Persie definiu o placar já no fim da partida.
Faltando 20 minutos, Giggs se escalou em campo, no lugar de Tom Lawrence. Ele foi reverenciado pela torcida ao iniciar o aquecimento e arriscou chutes, mas não conseguiu marcar. Ele, no entanto, deu o passe para o terceiro gol, o de Van Persie.
No fim da partida, Giggs, que começou a jogar pela equipe ainda na década de 1980, pegou o microfone e disse à torcida que continuasse a acreditar no time, mesmo após o ano ruim. “Os bons tempos logo voltarão. Vocês viram um pouco disso hoje. Nem sempre vencemos, mas sempre tentamos jogar um futebol atraente. É isso que resume esse clube”, disse Giggs.
Quem também falou foi o sérvio Nemanja Vidic, que se despediu da torcida após oito anos com a camisa do Manchester - ele se transferiu para a Inter de Milão para a próxima temporada. “Vocês foram fantásticos comigo todos esses anos. Obrigado a todos, do fundo do meu coração”, agradeceu Vidic.
Faltando uma rodada, o Manchester United é o sétimo colocado do Inglês e ficou de fora da próxima Liga dos Campeões, torneio que jogava continuamente desde a temporada 1996-1997.

Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.