publicidade

Topo

Manchester City é campeão inglês e torcida invade o gramado para comemorar

Do UOL, em São Paulo

11/05/2014 12h50

O Manchester City fez a sua parte e pode comemorar o título de campeão inglês pela quarta vez em sua história, neste domingo. A equipe comandada pelo técnico Manuel Pellegrini venceu com tranquilidade o West Ham por 2 a 0, com gols de Nasri e Kompany, e garantiu a taça do torneio.

A vitória era fundamental ao City, já que o time chegou para esta última rodada do Inglês com 83 pontos, apenas dois na frente do vice-líder Liverpool, que também venceu o Newcastle neste domingo, por 2 a 1. Uma derrota teria significado o fim de um sonho para os torcedores presentes no Etihad Stadium.

Em 2012, os Citzens também venceram só na última rodada. Fundado em 1880, esta foi a quarta vez que o City levanta a taça de campeão da Inglaterra. As outras conquistas aconteceram nas temporadas de 1936-37, 1967-68 e a mais recente em 2011-12.

A massa azul começou bastante nervosa, mas confiante na arquibancada, fazendo uma grande festa. Assistindo ao jogo do seu time, mas de olho com o que acontecia na partida do Liverpool, os torcedores do City só conseguiram relaxar um pouco mais aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Yayá Toure fez boa jogada e achou Nasri livre, que bateu cruzado no cantinho para abrir o placar. Ao mesmo tempo, o Liverpool ia perdendo em casa o seu jogo. 

Entretanto, os Reds virariam o jogo no segundo tempo, o que poderia ter deixado o clima em Manchester mais nervoso. Isso só não aconteceu porque logo no comecinho da segunda etapa, Kompany aproveitou um rebote de escanteio e decretou a vitória para o seu time.

Quase nos acréscimos, quando tudo já estava resolvido, deu tempo para uma briga entre os jogadores. O atacante Aguero deu uma entrada dura no rival e desencadeou uma discussão, que só não foi alongada porque o árbitro conseguiu intervir.

Com o apito final, o  Etihad Stadium explodiu e o gramado foi tomado por torcedores, que invadiram para festejar sem nenhuma cerimônia.

Na invasão, os jogadores eram abraçados, beijados, e mal conseguiam andar. Crianças, idosos e mulheres participavam da festa com muita euforia. O gramado deixou de ser verde por uns instantes, e ficou completamente azul.

No final, ainda sobrou provocação aos jogadores do Liverpool. Um cartaz da arquibancada perguntava se o meia Gerrard e o atacante Suarez ainda estavam chorando, em referência ao fato ocorrido quando o time empatou com o Crystal Palace, na última rodada.

4 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Rodrigo Carvalho ®

Engraçado como aqui no UOL vocês endeusam uma INVASÃO DE CAMPO NA INGLATERRA! Ai, se fosse aqui no Brasil... : Marginais, vândalos, invadem o estádio, onde está a organização... etc, etc. Pelo que eu saiba tanto lá na INGLATERRA como aqui no BRASIL e em todo o lugar, invasão de campo não é permitida! Mas lá pode né? Lá é EUROPA, lá ninguém erra! HAHAHA Sabe de nada, inocentes! Deixem de ser hipócritas!

Jou Jones

A vitória não era fundamental. O city jogava por um empate. Embora empatasse no número de pontos, o city tinha uma diferença de 13 gols no saldo contra o liverpool. ou seja, em caso de empate do city, o liverpool teria de golear por 13 a zero o newcastle.