Topo

Torcedor invade campo e cobra falta na estreia do Tottenham no Inglês

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 12h52

Os dois brasileiros do Tottenham, Paulinho e Sandro, não estiveram sequer no banco de reservas na vitória do time sobre o West Ham por 1 a 0 neste sábado. Mas um torcedor invadiu o campo e bateu uma falta. O lance ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo e a imagem mostra um homem correndo em direção a bola enquanto é perseguido por um segurança.

O jogador do Tottenham que se preparava para cobrar a falta coloca a mão na cabeça logo depois que vê o que estava acontecendo e o torcedor abre os braços em sinal de comemoração. Adrian, goleiro do West Ham, vai para a bola e encaixa a cobrança.

Mas o lance que definiu o confronto ocorreu nos acréscimos do segundo tempo quando Eric Dier saiu na cara do gol ao entrar em diagonal, driblou o goleiro e rolou para as redes. Os dois times tiveram um jogador expulso. Naughton do Tottenham deixou o gramado após cometer pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo. Na cobrança Noble bateu para fora. As equipes ficaram em igualdade numérica aos 17 minutos da etapa complementa quando Collins do West Ham recebeu o segundo cartão amarelo.

Com o mesmo número de jogadores o Tottenham voltou a ficar com maior posse de bola e conseguiu converter o domínio em gols. O West Ham assustou nas bolas aéreas e não soube aproveitar o período em que contou com um atleta a mais em campo.

Os brasileiros do Tottenham apenas olharam a partida. Paulinho se juntou aos companheiros com atraso por causa da participação na Copa do Mundo. Ele perdeu inclusive amistosos na preparação do Tottenham para a temporada. Sandro não está nos planos do técnico Maurício Pocchettino. O volante foi incluído em uma lista com atletas a serem negociados.