Topo

Coutinho não joga bem, mas Liverpool vence Southampton por 2 a 1

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 11h22

No primeiro jogo sem Luis Suárez, o Liverpool encontrou um Southampton encardido na estreia no Campeonato Inglês e venceu por 2 a 1 em casa. O gol da vitória é um resumo do que foi a partida. Sturridge empurrou para as redes aos 34 minutos do segundo tempo depois de muita insistência no ataque. Antes, o time correu risco em vários lances e o confronto poderia ter seguido outro caminho.

O resultado é bastante importante para o Liverpool que nas próximas rodadas tem dois adversários complicados: o atual campeão Manchester City e o Tottenham. O time da casa foi a campo com o brasileiro Philippe Coutinho, que acabaou substituído, e Lucas Leiva entrou no decorrer da partida.

A vitória do Liverpool começou com um gol de Sturridge ao 23 minutos do primeiro tempo aproveitando assistência de Henderson. Mas no segundo tempo o Southampton voltou melhor e empatou aos 11 minutos com Clyne. O jogo foi decidido depois de um cruzamento da direita. A defesa afastou, mas Sterling jogou a bola novamente na direção do gol e numa assistência desajeitada Sturridge ficou na cara do goleiro precisando apenas empurrar para dentro do gol.

Mesmo sem dominar o jogo, que por muito tempo teve cara de empate, o Liverpool saiu vencedor graças ao desempenho de Sterling nos momentos decisivos. Ele não brilhou na maior parte do jogo, mas foi decisivo sendo responsável por um gol e uma assistência.

Possível nome na lista de Dunga que sairá na próxima terça-feira, Philippe Coutinho não repetiu as atuações do ano passado. Apesar da confiança do técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, que coloca o jogador como candidato a estrela da Liga dos Campeões, ele não conseguiu produzir jogadas de
ataque.

O time da casa pode ter saído de campo com os três pontos, mas o lance mais bonito da partida foi do adversário. Tadic recebeu na entrada da área e de calcanhar ajeitou para finalização de Clyne que acertou um belo chute. A bola entrou no ângulo do goleiro Mignolet. Foi pouco, mas foi bonito.