Topo

Fàbregas vira queridinho logo no primeiro jogo, e Mourinho critica o Barça

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 08h42

Bastou um jogo oficial para Cesc Fàbregas reconquistar a Inglaterra. Com uma grande atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Burnley, pelo Campeonato Inglês, o reforço do Chelsea encantou o país europeu, tanto que sobrou provocação até para o Barcelona, ex-clube do meia.

Um dos mais empolgados foi José Mourinho. O técnico do Chelsea elogiou a atuação de Fàbregas e cutucou o Barça ao dizer que o time catalão não foi capaz de aproveitar o melhor futebol do jogador.

“Nas últimas 10 temporadas, eu e Fàbregas trabalhamos nos mesmos campeonatos por pelo menos seis ou sete anos. Então, eu sabia exatamente o que ele pode fazer. Para o Barcelona ele era falso 9, o número 10 e até mesmo ponta, mas eu sei e ele sabe qual é a melhor posição para ele render o que precisa”, disse Mourinho, desafeto confesso do clube catalão.

As palavras do treinador do Chelsea remetem ao tempo em que o meia passou em Barcelona. Desde que deixou o Arsenal, Fàbregas deixou de atuar no meio de campo para jogar em posições diferentes por imposição dos técnicos. O resultado não foi nem de perto o esperado.

Agora de volta à posição que o tornou destaque no futebol mundial, o espanhol rendeu logo em seu primeiro jogo oficial com o clube inglês. Foram duas assistências, uma de muita classe para o gol de Schürrle.