Topo

Vitória do Chelsea tem Diego Costa 'matador' e Oscar 'maestro'

Do UOL, em São Paulo *

23/08/2014 12h50

* Nota atualizada às 17h15

Diego Costa foi contratado para ser o homem gol do Chelsea. E o técnico José Mourinho deve estar muito satisfeito com o atacante brasileiro naturalizado espanhol. Diego marcou um dos gols da equipe na vitória contra o Leicester City, 2 a 0. A jogada nasceu de uma ótima enfiada de bola de Oscar para Ivanovic.

Foi o segundo gol de Diego Costa em dois jogos com a camisa do Chelsea. Ele já havia marcado no êxito por 3 a 1 diante do Burnley, recém promovido à primeira divisão do Campeonato Inglês.

Apesar dos 2 a 0, a partida foi bastante equilibrada. O Leicester teve grande chance de abrir o placar no começo da segunda etapa, mas Nugent desperdiçou oportunidade na frente do goleiro Courtois, que fez ótima defesa. Diego Costa estava sumido pouco antes de abrir o marcador, aos 18 minutos da etapa inicial.

Convocados para a seleção de Dunga, Ramires e Willian entraram durante o segundo tempo. Willian quase marca um golaço no fim.

A vitória do Chelsea foi sacramentada a 13 min do fim, com um gol do belga Hazard. Pelo lado esquerdo, o atacante invadiu a área e desferiu chute cruzado.

Nos minutos finais de partida, o meia Willian sofreu pancada nas costas. Ele ficou caído e gerou preocupação. Horas depois, a assessoria de comunicação do atleta informou que houve gravidade e que Willian está bem.

O melhor: Diego Costa – Diego não apareceu muito no jogo, mas apresentou grande eficiência quando acionado. Marcou um gol típico de centroavante (no bate rebate), abrindo o placar de um jogo que estava muito equilibrado, apesar da campanha do Leicester.

Chave do jogo: O passe de Oscar. O Chelsea encontrava sérias dificuldades para penetrar na área do Leicester. Em um lance iniciado na intermediária, Oscar lançou nos pés de Ivanovic, que repassou para o gol de Diego Costa.

Para lembrar: Saudação ao ídolo Drogba. Com o jogo em mãos na segunda etapa, 2 a 0 no placar, Mourinho fez a torcida vibrar quando Didier Drogba apareceu na lateral de campo para substituir Diego Costa. O marfinense foi recontratado pelo Chelsea após dois anos longe.

Arsenal arranca empate

O Arsenal arrancou empate no fim do jogo na partida contra o Everton, neste sábado, fora de casa. Os Gunners perdiam por 2 a 0 a oito minutos do término de jogo. Mas os jogadores do Arsenal Ramsey e Giroud conseguiram igualar o resultado. Coleman e Naismith haviam anotado para o Everton.