Topo

Sob olhares de Balotelli, City bate fácil Liverpool em clássico inglês

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 17h53

A empolgação da segunda-feira estava toda do lado da torcida do Liverpool com a notícia da contratação de Mario Balotelli. Mas o ânimo acabou no duelo entre o campeão e vice da última temporada do Campeonato Inglês com vitória para o Manchester City por 3 a 1 em casa.

E o triunfo veio sem muito brilho, mas como uma partida consistente por parte do time de Manchester. Agora, a equipe chega aos seis pontos e lidera o Inglês ao lado do Tottenham, Chelsea, e Swansea; o que separa os times é o saldo de gols. Já o Liverpool, que também havia vencido no primeiro jogo, permanece com três pontos.

A vitória veio dos pés do montenegrino Jovetic, que fez dois gols da partida, um em cada tempo. O terceiro foi feito por Agüero, que saiu do banco de reservas. Zabaleta, contra, descontou para o Liverpool

Fases do jogo: Foram apenas 40 minutos de jogo em Manchester. Até Jovetic balançar as redes do Liverpool, a partida se mostrava bem equilibrada com poucas chances para cada lado.

A vantagem no placar fez com que o City deslanchasse no segundo tempo da partida. Foram outros dois gols, mas poderiam ter sido mais principalmente em jogadas de contra-ataque que deixaram os atacantes de Manchester com condições de ampliar.

O que parecia definido virou um jogo de incertezas após Zabaleta, contra, diminuir para o Liverpool no fim do duelo. Depois de marcar, a equipe chegou a dar sustos no City, mas não conseguiu reverter o resultado.

O melhor: Jovetic – Foi seu senso de oportunismo que fez com que o clássico ficasse tranquilo para o City. No primeiro tento, antecipou Moreno e marcou. No segundo, apareceu livre na área para fazer o segundo.

O pior: Moreno – Até a falha do lateral, nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo estava equilibrado. Mas o jogador praticamente dormiu na área, deixou Jovetic roubar a bola e abrir o placar.

Chave do jogo: Se reforçou bem o sistema ofensivo com Balotelli, o Liverpool mostrou muitos buracos em sua defesa. Nos três gols do City, os atletas de Manchester não tiveram dificuldades para fazer o gol, sempre livres.

Toque dos técnicos: Manuel Pellegrini não precisou fazer muito para ver seu time vencer o clássico. Mas uma alteração do treinador rendeu o terceiro gol. Navas e Agüero, ambos jogadores que saíram no banco de reservas, participaram da jogada que ampliou o placar segundos após entrarem no jogo.

Para lembrar:

Principal contratação do Liverpool para esta temporada, Balotelli, anunciado nesta segunda-feira, esteve no estádio de seu ex-time na torcida por seu novo clube.

Além de ser um clássico inglês, a partida entre Manchester City e Liverpool também marcou o duelo entre o atual campeão e vice da competição.