Topo

Jornal sugere Ronaldinho e Nilmar como "reforços" para Campeonato Inglês

Sem clube desde julho, Ronaldinho Gaúcho é elogiado por jornal - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Sem clube desde julho, Ronaldinho Gaúcho é elogiado por jornal Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

04/09/2014 08h48

O jornal britânico Daily Mail fez uma relação de 15 atletas sem contrato que poderiam ter sido contratados por clubes do Campeonato Inglês, mas que foram descartados ao fim da janela de transferências. Entre eles, nomes bem conhecidos do torcedor brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho, Nilmar, Jonas e Diego Lugano.

Ronaldinho é um dos destaques da lista. “Apesar do passar dos anos, quem não gostaria de ver o mágico brasileiro na elite inglesa para um último espetáculo?”, pergunta a publicação.

Sem time desde que deixou o Atlético-MG no meio do ano, Ronaldinho foi especulado em clubes como Boca Juniors, Palmeiras e Fluminense. O Daily Mail afirma que o veterano astro pode estar a caminho da recém-anunciada Indian Super League.

“O jogador de 34 anos permanece sem contrato, e nós todos esperamos poder ver suas habilidades e seu sorriso dentuço na elite da Inglaterra antes que ele se aposente”, completa.

O jornal ainda destacou Nilmar, liberado de seu contrato no Oriente Médio, e Jonas, cujo contrato com o Valencia foi encerrado na segunda-feira, como potenciais reforços perdidos pelos clubes da Inglaterra.

Segundo o diário, Nilmar “foi um astro durante sua passagem pelo Villarreal (...), provando ter o que é necessário para competir entre os grandes”. Jonas, por sua vez, “ainda tem muito a oferecer no mais alto nível, então não vai demorar para que consiga um novo clube”. O futebol russo deve ser seu destino.

Além dos brasileiros, Diego Lugano também é destaque. Sonho antigo de clubes como São Paulo e Grêmio, o zagueiro uruguaio segue com mercado na Europa após deixar o West Bromwich. “Lugano apareceu em sua seleção durante a Copa do Mundo no Brasil, então pôde provar que pode ser uma aquisição útil para o elenco de um clube que briga contra o rebaixamento. No entanto, ele tem sido especulado na Lazio”, afirma o jornal.

A lista conta ainda com o goleiro espanhol Victor Valdés (ex-Barcelona), o colombiano Mario Yepes (que deixou a Atalanta), o português Hugo Almeida (fora do Besiktas), o francês Anthony Réveillère (que deixou o Napoli), o francês Florent Malouda (que saiu do Trabzonspor), o nigeriano Joseph Yobo (que vinha atuando pelo Norwich), o norte-irlandês George McCartney (dispensado pelo West Ham), os ingleses Matthew Etherington (ex-Stoke City) e Jermaine Pennant (ex-Wolverhampton), o polonês Tomasz Kuszczak (fora do Brighton & Hove Albion) e o sul-coreano Park Chu-Young (que estava no Watford).