Topo

Time da 6ª divisão inglesa surpreende e faz proposta por Ronaldinho

Do UOL, em São Paulo

04/09/2014 11h29

O possível destino de Ronaldinho Gaúcho, de acordo com os jornais europeus, é o futebol inglês, depois de deixar o Atlético-MG e não chegar a um acordo com o Palmeiras. A imprensa britânica agora aponta uma possibilidade inesperada para o meia brasileiro: defender o pequeno Basingstoke Town, clube que disputa da 6ª divisão do Campeonato Inglês, chamada Conference South League.

A informação foi divulgada pelo Basingstoke Gazette, jornal da cidade de cerca de 85 mil habitantes localizada a 80 km de Londres. A aposta é usar o time como porta de entrada de Ronaldinho no país. “Ele é um agente livre e quer jogar no futebol inglês. Não consigo enxergar forma melhor de fazer isso do que assinando com o Basingstoke City”, afirmou o diretor de marketing, Simon Hood.

De acordo com o dirigente, as conversas com Roberto de Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, já começaram. “Tivemos algumas conversas, e há uma oferta na mesa. Agora depende do Ronaldinho decidir se ele vai nos aceitar ou não”, complementou. De acordo com a imprensa europeia, há outros dois grandes clubes ingleses interessados em contar com o brasileiro no plantel.

Ronaldinho deixou o Atlético-MG em julho e, desde então, esteve próximo de um acerto com o Palmeiras. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, ele defendeu também Grêmio, Paris Saint-Germain (França), Barcelona (Espanha), Milan (Itália) e Flamengo.