Topo

Arsenal vira com dois golaços, mas City busca empate na estreia de Lampard

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 10h39

O Arsenal joga bonito, triangula fácil e passa a bola com rara facilidade. Só que não é o suficiente para vencer o atual campeão do Campeonato Inglês. Mesmo com uma atuação de encher os olhos no meio de campo, os Gunners mostraram recuperação no Emirates Stadium e viraram sobre o objetivo Manchester City com dois golaços, mas levaram o empate no fim e ficaram no 2 a 2, deixando escapar uma vitória que parecia garantida. 

Destaque para a atuação de Jack Wilshere, que foi o nome do jogo. Com um golaço de cavadinha e uma assistência para um belo gol de Alexis Sánchez, o camisa 10 do Arsenal comandou o meio de campo. Só que do outro lado tinha uma equipe muito objetiva e que marcou nas chances claras que teve. Sergio Agüero fez o primeiro e Demichelis foi o responsável pelo tento de empate.

O duelo contou com duas estreias. No Manchester City, Frank Lampard atuou pela primeira vez desde que acertou seu empréstimo. Já no Arsenal, o estreante foi Danny Welbeck, que perdeu um gol ainda no começo do jogo por tentar uma cavadinha quando estava livre diante do goleiro Hart. A partida também ficou marcada pela grave lesão de Mathieu Debuchy, dos Gunners. O lateral caiu sozinho no segundo tempo e teve que deixar o gramado de maca direto para um hospital. A suspeita é de fratura no tornozelo. 

Com o resultado, o City ocupa a terceira colocação na tabela, com sete pontos. Já o Arsenal é o sétimo, com seis pontos. 

Fases do jogo: O Arsenal começou a partida com mais volume de jogo e tomando conta do meio de campo. Com passes rápidos e triangulações até mesmo na defesa, o time de Arsene Wenger apresentou um futebol bonito nos primeiros minutos. Só que o Manchester City demonstrou objetividade e abriu o placar aos 28 do primeiro tempo. O argentino Agüero apareceu livre após cruzamento rasteiro e tocou para o gol.

O Arsenal só converteu a bela atuação em gols no segundo tempo. Após bela jogada individual, Jack Wilshere se livrou da marcação com um drible e tocou de cavadinha na saída do goleiro Hart para empatar. Empurrado pela torcida londrina, os Gunners conseguiram a virada aos 29. Wilshere tocou de cabeça para o meio da área e Sánchez bateu de primeira no ângulo.

A vitória dos donos da casa parecia garantida, mas o City mais uma vez mostrou por que é o atual campeão inglês e buscou o empate. Após cruzamento da direita, Martin Demichelis subiu livre e cabeceou firme no ângulo esquerdo. A equipe de Manchester ainda quase conseguiu a virada nos últimos lances. A defesa do Arsenal foi afastar e a bola bateu em Dzeko, encobrindo Hart e parando na trave. 

O melhor: Jack Wilshere. O camisa 10 do Arsenal deu um show de categoria e comandou o meio de campo dos Gunners. Além de um golaço, o meia ainda deu uma assistência para o golaço de Alexis Sánchez.

O pior: Özil. Maior contratação do Arsenal na última temporada, o meia que veio do Real Madrid fez uma partida apática e não conseguiu ajudar na construção das jogadas, sendo presa fácil para a defesa adversária.

Para lembrar: Nos últimos 11 jogos do City fora de casa, Sergio Agüero fez 9 gols.