Topo

Atuações avassaladoras de Diego Costa assustam Mourinho: "Não é normal"

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 16h14

O começo de temporada de Diego Costa no Chelsea é assustador, até mesmo para o técnico José Mourinho. Após a vitória dos Blues sobre o Swansea por 4 a 2 neste sábado, que teve três gols do centroavante, o treinador português afirmou que as atuações do espanhol “não são normais”.

“Não é normal. Ele marca quando quer”, disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

Com os três gols deste sábado, Diego Costa chegou a sete nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Inglês. O número jamais havia sido atingido por outro jogador. A marca também foi comentada por Mourinho.

“Sete gols em quatro partidas talvez seja muito. Você não pode esperar que ele vá marcar oito em 14 jogos”, analisou.

O treinador português também foi questionado sobre o período em que o Chelsea ficou em busca de um centroavante desde que Didier Drogba saiu em 2012. De acordo com o técnico, Diego Costa é a prova de que esperar valeu a pena.

“Nós fizemos o certo esperando e esperando pelo cara certo”, completou.

Por último, Mourinho evitou comparar o espanhol e Drogba, que foi o principal nome do título do Chelsea na Liga dos Campeões da Europa na temporada 2011/12. Para ele, são jogadores diferentes que atuaram em elencos distintos dos Blues.

“Didier tem uma carreira fantástica com o Chelsea, mas nós não podemos comparar os jogadores e os times. Diego joga em um estilo diferente e em um time diferente daquele”, comentou.