Topo

Coutinho não joga, Balotelli não brilha e Liverpool perde para West Ham

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 15h25

Sem Phillipe Coutinho - o brasileiro, um dos destaques da equipe, não foi nem relacionado - o Liverpool perdeu para o West Ham por 3 a 1 neste sábado e segue sem decolar na temporada. O italiano Balotelli, principal reforço dos Reds para a temporada correu bastante, se esforçou, mas não conseguiu balançar as redes e evitar a derrota.

Lucas Leiva começou como titular, mas teve atuação apagada e acabou sendo substituído no intervalo, quando já perdia no placar. O resultado manteve o Liverpool com seis pontos, fora dos quatro primeiros, na perte intermediária da tabela.

O West Ham vai a sete pontos, ultrapassa o Liverpool, e se aproxima um pouco dos quatro primeiros.

Fases do jogo: O primeiro tempo teve muitas emoções. Logo aos dois minutos, o West Ham surpreendeu e abriu o placar com o zagueiro Reid, que aproveitou cobrança de falta da direita e escorou para as redes.

O Liverpool não teve tempo nem de assimilar o golpe: cinco minutos depois, levou o segundo. Dessa vez, o carrasco foi o senegalês Sakho, tocando por cima do goleiro Mignolet.

O começo desastroso não deixou alternativa para Brendan Rodgers a não ser mexer na equipe. Já aos 21 minuto da primeira etapa, o técnico colocou Mamadou Sakho no lugar de Manquillo.

O time melhorou, e conseguiu empatar antes do intervalo. Balotelli recebeu na área e tentou girar, mas carimbou o zagueiro. No rebote, Sterling soltou a bomba para o fundo da rede.

O Liverpool voltou mais ligado no segundo tempo, e começou a pressionar bastante. Borini bateu para fora duas vezes, desperdiçando boas chances. Lallana entrou e ajudou a colocar fogo no jogo.

Algumas descidas perigosas, e sustos no contra-ataque. Os minutos finais do jogo foram assim, com o Liverpool no campo de ataque, correndo riscos. Quem acabou aproveitando foi o West Ham: Mamadou Sakho saiu jogando errado e a bola sobrou para Amalfitano marcar o terceiro.

O melhor: Sakho (West Ham). Rápido, incomodou demais a defesa do Liverpool e marcou um bonito gol, com um toque por cima do goleiro Mignolet.

O pior: Brendan Rodgers (Liverpool). O treinador armou uma equipe com algumas experiências, como o italiano Borini aberto na direita e sem Felipe Coutinho. O time reagiu mal, teve um começo desastroso e Rodgers precisou fazer uma troca ainda no primeiro tempo.

Toque dos técnicos: Rodgers inovou ao escalar o Liverpool em um esquema diferente, com o italiano Borini, que não vinha jogando. Foi surpreendido por um West Ham ofensivo, marcando pressão e se arriscando muito no ataque. Depois de ser acuado, o técnico do Liverpool resolveu colocar um terceiro zagueiro e equilibrou um pouco a partida. Ao ir para o ataque, viu o West Ham aproveitar os contragolpes para matar o jogo.

Para lembrar:

Quase nocaute: O zagueiro Lovren, do Liverpool, levou a pior em uma dividida pelo alto e quase foi a nocaute. Teve um corte e precisou controlar o sangramento antes de seguir no jogo.

Metralhadora: dois gols no intervalo de cinco minutos. Isso aconteceu também em outro jogo do dia, entre Arsenal e Aston Villa. Lá, foram três gols em quatro minutos.

Brasileiros mal: pelo Liverpool, Coutinho sequer foi relacionado para o jogo. Lucas teve atuação apagada e saiu no intervalo.