Topo

Ele já fez 300 partidas no Inglês, mas agora paga R$ 10 para jogar

Jordan Mansfield/Getty Images
Imagem: Jordan Mansfield/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 06h00

Sabe aquele jogador que não quer de maneira alguma deixar o futebol? Parece ser o caso desse galês. Simon Davies disputou 13 temporadas seguidas no Campeonato Inglês, defendeu times como Tottenham, Fulham e Everton e foi vice-campeão da Liga Europa. Aos 34 anos, está sem contrato, mas ele não desiste. Davies agora decidiu pagar para jogar.

Sem vínculo com nenhum clube desde o ano passado, o meia-atacante irá reforçar o glorioso Solva FC, time amador de uma vila do País de Gales. E pagará cerca de R$ 10 por partida para entrar em campo, no melhor estilo “rateio da galera do futebol society”.

“É um grande reforço para nosso time, mas já o avisei que não pagarei nada, ele vai ter que pagar como todos os outros”, disse Tracey Cole, dirigente do clube.

Além da vontade de permanecer em atividade, Davies acertou com o Solva FC para atuar ao lado de seu irmão, capitão da equipe, e de outros amigos. “Joguei com eles no começo da minha carreira e estou ansioso para fazer isso novamente”, contou ele ao South Wales Evening Post.

O meia-atacante defendeu a seleção do País de Gales 58 vezes, sendo inclusive capitão nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Nas equipes, seu maior feito foi o vice-campeonato da Liga Europa da temporada 2009/10, quando o Fulham perdeu para o Atlético de Madrid. Davies fez gols na semi e na final.

Mas como até os jogadores veteranos mais insistentes admitem que uma hora precisarão pendurar as chuteiras, o galês começou a se arriscar em outra atividade: a de comentarista. Ele trabalhou para a Sky Sports na transmissão da vitória do País de Gales sobre Andorra, quando Gareth Bale fez dois gols e assegurou o triunfo nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016.