Topo

Rooney dá pontapé, é expulso e quase complica o Manchester; veja o lance

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 16h07

O Manchester United venceu o West Ham neste sábado por 2 a 1, mas uma bobagem de Wayne Rooney quase colocou a vitória em risco. Aos 15 minutos do segundo tempo, o inglês deu um pontapé em um rival, foi expulso e ajudou a deixar sua equipe sob pressão até o apito final.

O lance insólito aconteceu quando Downing, meia do West Ham, arrancou e ganhou de Rooney na velocidade. O meia do Manchester, então, acertou um pontapé no rival na frente do árbitro, que não perdoou o jogador.

Foi um desfecho ruim para um jogo que começou bem. Logo aos 5 minutos, Rooney tinha aberto o marcador para o Manchester, que ampliou com Van Persie. Sakho, aos 37 da etapa inicial, tinha diminuído para o West Ham. 

Na hora da expulsão, portanto, o placar do jogo estava 2 a 1 para o United, que começou mal a temporada e precisa desesperadamente encaixar uma série de vitórias se quiser voltar à briga pelo título. Com um homem a menos, Louis Van Gaal teve de tirar Falcao Garcia de campo e ficou sofrendo pressão até o fim da partida.

Após o jogo, o treinador admitiu que a falta de Rooney foi “não amistosa”, embora tenha evitado condenar Rooney. “No futebol profissional, você faz faltas profissionais. Eu vi isso acontecer umas cinco ou seis vezes hoje [sábado] e, profissionalmente, consigo entender isso”, disse o holandês, explicando que o inglês só quis matar a jogada.

Com a vitória, o Manchester United chegou aos oito pontos e é o sétimo colocado do Inglês, fora da zona de classificação para as competições europeias. Além disso, o time que investiu milhões para voltar a brigar pelo título está com metade dos pontos do Chelsea, líder com 16.