Topo

Oscar faz golaço, Chelsea vence mais uma e segue invicto no Inglês

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 12h52

Parar o Chelsea neste começo de temporada é realmente a missão mais difícil do futebol Campeonato Inglês. Com direito a um golaço de Oscar, o time londrino mais uma vez deu provas de que está sobrando e venceu e Cristal Palace, fora de casa, por 2 a 1. O brasileiro ainda deu uma assistência para Fàbregas fazer o segundo, e Campbell descontou já nos minutos finais. 

O gol do meia brasileiro saiu logo aos cinco minutos de jogo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Oscar bateu firme no ângulo esquerdo e não deu a menor chance para o goleiro adversário. Quem também participou da partida foi Willian. O brasileiro foi titular, mas acabou substituído no segundo tempo por Filipe Luis.

Com o resultado, o Chelsea chegou a nada menos do que sete vitórias em oito jogos no Campeonato Inglês. Agora com 22 pontos, os londrinos abriram cinco em relação ao vice-líder Manchester City.

Fases do jogo: O time de Londres começou a partida já em vantagem, graças ao belo gol de Oscar. O gol logo no início deixou o Chelsea à vontade mesmo fora de casa e dono de todas as ações. 

O Palace teria a chance de colocar pressão nos visitantes no começo do segundo tempo, quando Azpilicueta deu uma entrada criminosa em um adversário e foi expulso, deixando o Chelsea com um a menos. Só que toda a empolgação foi por água abaixo dois minutos depois. Delaney levou o segundo amarelo e também saiu do jogo mais cedo.

O gol que definiu a vitória do Chelsea saiu aos seis minutos do segundo tempo. Em uma tabela envolvente, Oscar encontrou Fàbregas livre na entrada da área. E o espanhol não perdoou, batendo rasteiro na saída do goleiro. 

O melhor – Oscar – O meia tem sido peça fundamental no esquema montado por José Mourinho. Cada vez mais entrosado com Fàbregas e crescendo de produtividade, o brasileiro ainda deu a assistência para o gol do espanhol; 

O pior – Delaney – Jogar contra o Chelsea já está longe de ser algo fácil. E Delaney deixou ainda mais difícil ao ser expulso.

Para lembrar:

Ataque fulminante: O ataque do Chelsea está realmente inspirado nos primeiros jogos do Inglês. Já são 23 gols marcados em apenas oito rodadas. É o melhor ataque da competição.