Topo

Nem tentativa de susto de brasileiro em atacante faz Manchester ganhar

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 18h51

A reação do Manchester United parou nesta segunda-feira no West Bromwich. Depois de duas vitórias consecutivas, o time de Van Gaal ficou no empate por 2 a 2 pelo Campeonato Inglês.

O jogo foi marcado por um lance inusitado do lateral brasileiro Rafael. O jogador tentou evitar o gol adversário dando um susto no atacante rival.

Esse resultado mantém o Manchester United na sexta colocação, mas a equipe perde a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Uefa. Além disso, com apenas 12 pontos, a equipe está a dez do líder Chelsea.

O Manchester United ainda não venceu nenhuma partida longe de seus domínios. Foram três empates e uma derrota até aqui.

Fases do jogo: O Manchester United não teve muito tempo para tentar pressionar o adversário. Já com 8 minutos, em um lançamento do goleiro Myhill, Wisdom fez uma boa jogada e rolou para Sessegnon acertar um bonito chute da entrada da área e abrir o placar. Essa foi a única finalização do time da casa no primeiro tempo.

Depois de sofrer o primeiro gol do jogo, o Manchester United dominou a posse de bola, mas não conseguia transformar esse domínio em chances de gol. Na melhor delas, Di María acertou bonito chute, mas parou no goleiro Myhill.

Se no primeiro tempo, o Manchester United não conseguiu criar, no segundo, o time precisou de poucos minutos para igualar a partida. Fellaini, que entrou na vaga de Ander Herrera, matou a bola no peito, cortou um zagueiro e fez um golaço logo em sua primeira jogada na partida.

O gol animou o Manchester United que passou a pressionar muito o West Bromwich. Mas, no contra-ataque, o jovem Berahino recebeu uma bela enfiada de bola e bateu na saída de De Gea, fazendo o segundo do seu time na partida. Antes da finalização do jovem atacante, o brasileiro Rafael, lateral do United que corria atrás do rival, tentou dar um susto nele. O jogador deu um grito na hora do chute.

O segundo gol sofrido na partida desanimou de vez o United no jogo. Quando tudo parecia resolvido, Blind acertou um bonito chute de fora da área e empatou o jogo.

Toque do técnico: A alteração de Louis Van Gaal foi fundamental para a reação do Manchester United. Além do gol, Fellaini se tornou um dos jogadores mais perigosos para a defesa do West Bromwich.

Melhor – Berahino: O jovem jogador mostrou que tem estrela contra o Manchester United. Aos 21 anos, ele já pode comemorar o fato de ter feitos gols em duas partidas contra o gigante inglês, e sem perder. Ele também havia feito o gol da vitória contra o United na última temporada.

Pior – Jones: Qualquer jogador do sistema defensivo do Manchester United poderia ser culpado pelo resultado desta segunda-feira, mas o zagueiro merece uma citação especial pelo erro no segundo gol. Ao sair para marcar Brunt no meio-campo, ele deixou um buraco na defesa. E foi justamente por ali que a bola chegou em Berahino.

Para lembrar

Primeiro gol. Desde que chegou do Everton, Fellaini não sabia o que era fazer um gol. Nesta segunda-feira, em seu 24º jogo, o belga chegou ao seu primeiro gol com a camisa do Manchester.