Topo

'Gol tecnológico' dá vitória ao West Ham contra o Manchester City

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 11h38

A tecnologia na linha do gol garantiu a vitória do West Ham diante do Manchester City pelo Campeonato Inglês. Um tento duvidoso marcado por Sakho foi confirmado pelo equipamento e provocou a derrota do atual campeão inglês.

O lance ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Sakho cabeceou bem e o goleiro Hart fez uma defesa incrível. A bola, porém, cruzou a linha do gol, o que foi confirmado pela tecnologia.

O chamado HawkEye (Olho de Falcão, em inglês) passou a ser utilizado pelo Campeonato Inglês a partir desta temporada. Todos os 20 campos da competição receberam a tecnologia. O equipamento já havia sido usado com sucesso na Copa do Mundo do Brasil, acabando com a dúvida em lances deste tipo.

Antes do ‘gol tecnológico’, o West Ham já tinha aberto o placar com Amalfitano, que aproveitou cruzamento da direita aos 21 do primeiro tempo e apenas completou para as redes.

Logo após o segundo tento do West Ham, o Manchester City reagiu e descontou com um golaço de David Silva, aos 32 minutos da etapa final. Os atuais campeões ainda pressionaram até o fim do confronto, mas não conseguiram o empate.

Com o resultado, o West Ham chega aos 16 pontos e segue na quarta colocação. Já o Manchester City aparece em segundo lugar no Inglês, com 17 pontos – cinco a menos que o líder Chelsea.