Topo

Mourinho critica juiz e elogia Chelsea. Van Gaal: "United merecia vencer"

José Mourinho criticou a atuação da arbitragem no clássico inglês - Eddie Keogh/Reuters
José Mourinho criticou a atuação da arbitragem no clássico inglês Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 17h01

José Mourinho não gostou da atuação do árbitro Phil Dowd no empate por 1 a 1 no clássico inglês neste domingo (26). Para o técnico do Chelsea, a expulsão de Ivanovic não foi justa e colaborou diretamente para que o Manchester United conseguisse empatar.

O defensor foi expulso após o segundo cartão amarelo e, minutos depois, Van Persie conseguiu empatar o jogo no rebote de um milagre de Courtois.

"Eu prefiro não falar sobre o segundo cartão amarelo. Eu vi o cartão vermelho vindo. Se eu tivesse que falar desse segundo cartão, eu teria de falar de um monte de coisa. Ivanovic sofreu um pênalti não dado após lance com Smalling, os vários cartões amarelos, laterais errados", disse o treinador.

"Eu sei que sempre falo com o coração, com a emoção, e depois entro em problemas. Eu acho que o Chelsea foi fantástico. Preciso dar ainda mais créditos para os jogadores", completou.

Do outro lado, o técnico do Manchester United, Louis Van Gaal afirmou que a expulsão foi justa e foi além: para ele, sua equipe deveria ter vencido.

"Ele (Ivanovic) tocou o Di Maria duas vezes. Eu vi a repetição na televisão e merecia o segundo amarelo", disse ele.

"Eu ainda tenho o sentimento, e disse isso aos meus jogadores, que nós poderíamos ter vencido. Mas a gente não venceu e isso é nossa culpa, não dos oponentes. Foi nossa culpa. Quando você pode fazer isso contra o melhor time da Liga neste momento é um bom sinal", completou.