Topo

Oscar faz golaço, Chelsea supera sufoco e permanece invicto no Inglês

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 14h50

Derrotar o Chelsea no Campeonato Inglês parece uma missão cada vez mais difícil. E neste sábado foi a vez do Queens Park Rangers descobrir isso. Certo que o clube londrino não fez lá sua melhor partida no ano, mas contou com um lindo gol de Oscar para vencer por 2 a 1 e no Stamford Bridge. Hazard fez o segundo e Austin descontou para o QPR.

O tento do brasileiro aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada de Fàbregas pelo meio, Oscar recebeu livre na lateral da área. O meia bateu de “três dedos”, colocou efeito na bola e acertou o chute cruzado, sem chances para o goleiro. Os londrinos também contaram com o retorno de Diego Costa no centro do ataque. O atleta passou os últimos jogos afastado devido a uma lesão na coxa.

Mais do que o resultado, o Chelsea segue líder isolado do Inglês com 26 pontos. Além disso, os comandados de Mourinho ainda não perderam na competição. Já são oito vitórias e dois empates.

Fases do jogo: O jogo começou com o Queens Park Rangers fechado, dando a bola para o Chelsea e esperando sair em velocidade no contra-ataque. Só que a partida virou praticamente um ataque contra defesa. A diferença é que o ataque dos Blues demorou a furar o bloqueio.

A retranca do QPR foi quebrada aos 32 minutos. Fàbregas se livrou da marcação pelo meio e abriu para Oscar na direita. O brasileiro bateu de “três dedos” e fez um lindo gol.

Após abrir o placar, o Chelsea seguiu pressionando, mas sem aumentar a diferença. Como se não bastasse a frustração ofensiva, os donos da casa ainda levaram o empate. Após chute da entrada da área, Austin desviou de letra e colocou no cantinho de Courtois.

O sufoco passou pouco tempo depois, quando o atacante chileno Vargas derrubou Hazard na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio belga foi para a cobrança e recolocou o Chelsea em vantagem, dessa vez para não vacilar mais.

O melhor – Oscar – O meia brasileiro marcou um lindo gol e deu muito trabalho para a defesa adversária.

O pior – Vargas – O jogo estava empatado e o QPR passou a assustar no contra-ataque. Aí vem o atacante chileno e comete um pênalti infantil para Chelsea.

Toque dos técnicos: José Mourinho finalmente conseguiu encontrar um meio de campo equilibrado. Deixar Fàbregas atuar mais centralizado, como uma espécie de volante que chega de trás é o maior mérito do treinador. O meia espanhol passou a ditar o ritmo do meio de campo e liberar um pouco mais Oscar para atuar perto da área. O resultado foi mais uma atuação sólida do setor. 

Para lembrar: Com o tento deste sábado, Oscar chegou ao seu terceiro gol na temporada. Ele já havia marcado contra Crystal Palace e Aston Villa.