Topo

Chelsea sofre em dia de Diego Costa irritado e fica no 0 a 0 com Sunderland

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 17h19

Se tem um ataque difícil de se parar nesta temporada, é o do Chelsea. Com mais de 30 gols marcados até o momento, os londrinos entraram em campo neste sábado já fazendo as contas para mais uma vitória fora de casa, mas não passou nem perto disso. Sem a menor vergonha de jogar na retranca, o Sunderland segurou um empate por 0 a 0 e por pouco não quebrou a invencibilidade dos londrinos.

Apesar disso, o Chelsea segue firme na liderança do Campeonato Inglês. São 33 pontos em 13 jogos disputados até o momento, com uma vantagem de sete pontos para o vice-líder Southampton.

Quem mais ficou irritado com a retranca foi Diego Costa. O atacante sensação do Inglês sofreu com a dura marcação e revidou em diversas oportunidades. Em uma delas, ele deixou o cotovelo no rosto de Wes Brown e quase foi expulso. 

Fases do jogo: Pense em uma barreira humana. Pois bem, foi assim que o Sunderland atuou no primeiro tempo. É claro que o resultado não poderia ser outro além de um jogo feio e truncado. Sem vergonha alguma de se retrancar, os donos da casa reduziram o Chelsea a chutes de no máximo da entrada da área – muitas vezes travados.

William, Hazard e Oscar até se esforçaram nos arremates, mas nenhum furou o bloqueio armado. A melhor chance foi de Ivanovic, que chutou firme e o goleiro Pantillimon fez linda defesa. Já o Sunderland teve uma única oportunidade. Vergini bateu cruzado e parou na linda intervenção de Courtois.

Se o primeiro tempo foi feio, o segundo não apresentou nada diferente e foi ainda mais pegado, com cartões e entradas violentas. A velocidade só aumentou a reta final e com o Sunderland pressionando mais e quase marcando duas vezes com Johnson. Só que o placar não saiu do zero.

O melhor – A defesa do Sunderland - Com uma pegada firme e sem vacilar, os donos da casa fizeram o que quase ninguém fez até aqui: parar o Chelsea.

O pior – Diego Costa – Irritado com a marcação, o brasileiro teve vida dura contra os zagueiros e não foi efetivo na partida. Tanto que foi substituído por Drogba e viu o marfinense fazer bem mais em poucos minutos. Além disso, ele levou um cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Tottenham.

Toque dos técnicos: Fazer retranca sempre é perigoso para um time de menor expressão no cenário atual. Mas Gus Poyet conseguiu. Colocou todo mundo atrás da linha da bola e teve êxito.

Para lembrar: Se encanta torcedores do Chelsea, Diego Costa é odiado pelos rivais. Mesmo sem realizar um grande jogo, o atacante foi vaiado a cada toque na bola. A situação ficou ainda pior quando ele deixou o cotovelo em Brown e levou o catão amarelo, que o tira do próximo jogo da equipe.