Topo

United supera maldição de lesões e vence com direito a "gol tecnológico"

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 14h55

O Manchester United vem tentando embalar no Campeonato Inglês. Os Red Devils superaram a maldição das lesões que vêm enfrentando e venceram o Hull City por 3 a 0 com direito a ‘gol tecnológico’.

Os United conseguiram novo triunfo depois de vencer Arsenal e Crystal Palace nas últimas rodadas. Agora, conseguiram se aproximar dos líderes alcançando a quarta colocação, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O time vem enfrentando muitas dificuldades pelas lesões dos jogadores. No duelo deste sábado, a equipe perdeu Dí Maria, que sentiu dores na coxa, e Rooney quase foi substituído após receber atendimento médico. Falcão Garcia voltou à equipe no lugar de Van Persie, mas mais uma vez o time não conseguiu jogar junto.

Fases do jogo: Jogando em casa, o Manchester começou a partida pressionando os adversários e dominando as ações do jogo. A equipe criou boas chances com Dí Maria, mas pouco depois do argentino precisou de atendimento médico por sentir dores na coxa e acabou substituído aos 13 minutos do primeiro tempo.

Mas nem foi preciso que o argentino brilhasse. Pouco depois, o Manchester abriu o placar com um gol polêmico e foi necessário o uso da tecnologia para ser confirmado. Após bate e rebate na área, Smalling finalizou cruzado. O goleiro tentou defender e caiu dentro do gol com a bola. Mas o tira-teima validou o tento.

Depois de Dí Maria, a preocupação no United passou a ser Rooney. O capitão também precisou de atendimento médico e eram grandes as chances de ele não continuar no jogo. Falcão Garcia foi para o aquecimento, mas Rooney voltou para a partida para comemoração dos torcedores vermelhos.

Pouco depois foi ele o autor do segundo gol dos Red Devils. Ele arrematou de fora da área no canto direito de McGregor. O jogo estava nas mãos do United, e o segundo tempo foi a prova disso.

O Hull City até tentou partir para o ataque no início, mas sucumbiu à força do United que precisava apenas administrar o jogo. Tranquilo, o time trocava passes no meio de campo até aparecer Van Persie para marcar o terceiro. Aos 22 minutos do segundo tempo, ele fintou um marcador e finalizou forte de fora da área para marcar o terceiro. O Manchester continuou com total domínio e teve chances de ampliar, mas a vitória já estava de bom tamanho.

Para lembrar:

Trinca de Van Gaal: O técnico holandês Louis Van Gaal conseguiu vencer três jogos seguidos pela primeira vez no comando do Manchester. Ele havia atingido o trunfo em amistosos na pré-temporada, mas em jogos oficiais foi a primeira vez. Antes, havia conseguido apenas duas vitória em sequência.

Volta dos lesionados: Apesar de perder Dí Maria com dores na coxa e Rooney quase ser substituído, o Manchester teve o retorno de alguns lesionados. Rojo voltou ao time depois de se recuperar por cerca de um mês de uma lesão no ombro e Falcão Garcia também esteve de volta. O colombiano havia perdido quatro jogos por causa de um problema na panturrilha.