Topo

Manchester United mantém reação e chega à quarta vitória seguida no Inglês

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 19h36

O Manchester United manteve o bom momento no Campeonato Inglês. Em casa, contra o Stoke City, a equipe chegou à quarta vitória consecutiva, desta vez por 2 a 1.

O resultado mantém o Manchester United na quarta posição, mas a equipe diminui a distância para Southampton, Manchester City e Chelsea, os três primeiros colocados.

A reação do United terá uma briga direta pelas primeiras posições na próxima rodada. O clube dirigido por Van Gaal pegará o Southampton fora de casa.

O lance mais curioso da partida foi o segundo gol do time da casa, quando Rojo tentou "roubar" o gol de Juan Mata.

Fases do jogo: O jogo indicava uma certa facilidade para o Manchester United no começo. Com muitos erros defensivos, o Stoke facilitava a situação do ataque rival. Mas, o clube demorou 20 minutos para aproveitar a primeira chance, com Fellaini, de cabeça.

O ritmo seguiu o mesmo com o Manchester United criando jogadas nos erros defensivos do Stoke, sem pressionar muito. Mas, a equipe visitante surpreendeu e empatou aos 38 minutos. N’Zonzi acertou chute de fora da área para marcar.

Na etapa final, o jogo estava amarrado, com o Manchester United dominando a posse de bola, mas sem criatividade. Aos poucos, o time foi crescendo e chegou ao segundo gol após cobrança de falta de Mata.

Com a vantagem no placar, o United se empolgou e passou a viver seu melhor momento na partida, criando chances atrás de chances, mas desperdiçando as oportunidades. Do outro lado, o Stoke pouco ameaçou até os acréscimos.

Nos últimos lances da partida, De Gea fez praticamente um milagre ao evitar o gol do Stoke após uma cabeçada de Diouf. Na sequência, de dentro da pequena área, o Stoke acertou a trave do United e desperdiçou nova chance, metade da bola até chegou a entrar.

Melhor:  De Gea – O goleiro foi pouco exigido na partida até os acréscimos do duelo. Primeiro, ele fez uma defesa em cima da linha, na sequência, ele evitou uma finalização da pequena área do time rival.

Pior: Herrera – Ele esteve na área do Stoke City ao menos duas vezes com chances para marcar e criar jogadas, mas claramente não soube o que fazer com a bola. Em uma delas, ao finalizar de dentro da área, ele isolou a bola.

Para lembrar.

É meu. No segundo gol do Manchester United, Mata saiu comemorando, mas Rojo fez questão de avisar o espanhol que ele desviou a bola. Mas o gol foi de Mata mesmo.