Topo

City vence, cola no líder, mas sai preocupado com lesão de Aguero

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 17h25

O torcedor do Manchester City poderia ter um sábado perfeito, pois o líder Chelsea perdeu para o Newcastle, e o City venceu o Everton em casa, 1 a 0. Mas os Citizens saíram preocupados com a contusão de Kun Aguero. O atacante argentino deixou o campo chorando ainda na 1ª etapa com dores no joelho esquerdo.

O departamento médico do City fará uma avaliação melhor de Aguero na segunda-feira. Mas, segundo o técnico Manuel Pellegrini confirmou após a partida, o atacante argentino rompeu o ligamento do joelho esquerdo e deve ficar de 4 a 6 meses longe dos gramados.

Perder Aguero neste momento do campeonato (15ª rodada) será enorme problema ao City. O argentino teve participação direta nos últimos 10 gols da equipe, com sete marcados e três assistências.

Com 33 pontos, o City ocupa a 2ª colocação do Campeonato Inglês, três a menos do que o líder Chelsea. A diferença já foi de 8 pontos.

A vitória do City contra o Everton no Etihad Stadium gerou críticas. O pênalti que resultou no gol de Yaya Touré foi contestado.

Ex-Barcelona, Samuel Eto´o fez boa partida pelo Everton. O time do atacante camaronês foi para cima do Manchester City na segunda etapa.

Lukaku quase empatou o jogo a 10 minutos do fim. A finalização foi certa, mas interceptada com maestria pelo goleiro Hart, do Manchester. Com a vantagem no placar, os Citizens trataram de se resguardar na defesa, só partindo em contragolpes puxados por Nasri e Milner.

O melhor: Milner. Atacante do Manchester se movimentou bastante na primeira etapa. Ele foi derrubado em lance contestado que gerou o pênalti convertido por Touré.

O pior: Jagielka. Cometeu penalidade infantil em choque com Milner e atrapalhou os planos do Everton, que fez bom jogo fora de casa.