Topo

Senegalês "carrasco" brilha, e Chelsea perde a 1ª após 4 meses invicto

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 12h39

Foram 121 dias e 23 jogos até que alguém conseguisse a façanha de derrotar o Chelsea. O dono do feito inédito nesta temporada foi o Newcastle. O clube alvinegro pregou uma verdadeira peça no time de José Mourinho neste sábado e venceu por 2 a 1, quebrando a invencibilidade dos Blues.

Desde a pré-temporada, o Chelsea não fazia a menor ideia do que era perder. O carrasco do dia foi Papiss Cissé. O senegalês deu show ao marcar duas vezes diante dos Blues. Drogba descontou.

O Chelsea buscava um uma marca inédita. Nunca na sua história, o clube ficou 24 jogos sem perder. A chance do recorde histórico foi completamente destruída neste sábado.

Apesar da frustração, o time de Mourinho segue firme na ponta do Campeonato Inglês, com 36 pontos conquistados. Já o Newcastle é sétimo, com 23 pontos. 

O melhor – Cissé – O carrasco da invencibilidade do Chelsea foi muito bem neste sábado. Com dois gols, ele foi decisivo para a vitória do Newcastle. Além disso, é o quarto gol dele contra os Blues desde que a equipe alvinegra voltou para a primeira divisão, em 2009.

O pior – A defesa do Chelsea –  Sólido em outros momentos, o setor defensivo não conseguiu conter o ataque do Newcastle e ainda sofreu com muitos contra-ataques ao longo da partida.

Toque dos técnicos: Para tentar manter a invencibilidade, José Mourinho tentou de tudo e utilizou até mesmo a rara combinação com Diego Costa e Drogba atuando juntos. O treinador foi bem ao colocar Filipe Luis no segundo tempo para dar mais força no apoio pelos lados. Apesar das boas ideias, não foi dia do português.

Para lembrar: A última derrota do Chelsea aconteceu no dia 8 de agosto, em um amistoso contra o Besiktas ainda pela pré-temporada. Desde então, o time de José Mourinho se manteve invicto somadas todas as competições.

Em português?

Diego Costa se irritou bastante. Preso na marcação, o atacante pouco produziu. O auge foi quando o árbitro não deu um pênalti a favor do Chelsea. A irritação foi tanta, que Diego xingou o juiz de tudo quanto é nome em português.