Topo

M. United leva gol de Pellè, mas Van Persie dá vitória ao time no Inglês

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 19h51

Se o Pelé original deverá ter alta do hospital na próxima terça-feira, após melhora clínica, um de seus xarás no mundo do futebol também mostrou evolução nesta segunda-feira. Se trata de Pellè, atacante italiano do Southampton, que marcou contra o Manchester United após 592 minutos de seca. Mas não foi o suficiente para que sua equipe vencesse: o United ganhou por 2 a 1 fora de casa e é 3° no Campeonato Inglês.

E a torcida dos Diabos Vermelhos pode agradecer a Van Persie. O time de Louis Van Gaal jogou mal, foi completamente dominado, mas o atacante holandês arrancou dois gols para conseguir o triunfo. O United volta a brigar pela vaga na próxima Liga dos Campeões, com 28 pontos. O título, porém, é quase impossível: o Chelsea lidera com 36.

O melhor
Van Persie
decidiu. O Southampton teve mais posse de bola, mais finalizações, entrou na defesa do United como quis em jogadas coletivas e rápidas, mas pecou na finalização. E também na defesa: aos 11 minutos, Fonte tentou recuou, tocou fraco e Van Persie roubou a bola para marcar na saída do goleiro. Depois, já na segunda etapa, aproveitou falta cobrada por Rooney para só tocar na segunda trave para o gol. O Southampton seguiu pressionando, criando chances perigosas, mas nenhum atacante teve o faro de matador de Van Persie. Nem Pellè.

O pior
Não será um jogador o escolhido, e sim um lance. Rooney foi cobrar um escanteio aos 20 minutos do 2° tempo e protagonizou uma das piores cobranças já vistas no mundo do futebol. Ele conseguiu mandar a bola para fora com um chute altíssimo, arrancando risos da torcida rival. Veja abaixo:

Para lembrar
Di María ficou fora da partida por lesão no tornozelo que o incomoda há mais de uma semana. É possível que o argentino retorne na próxima rodada do Inglês, na qual o United encara o Liverpool no domingo.

Já Falcao Garcia foi banco novamente, após ouvir de Van Gaal que tem que aceitar este fato. Com Van Persie bem, nem entrou em campo.