Topo

Fábregas decide, Chelsea vence fora e volta a abrir três pontos do City

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 19h54

O Chelsea está novamente isolado na liderança do Campeonato Inglês. Depois de ver o Manchester City fazer a sua parte no último sábado, o Chelsea entrou em campo nesta segunda-feira com um único objetivo: vencer o Stoke City fora de casa para escapar novamente do rival. E conseguiu. Com boa atuação de Fábregas, que deu assistência para o primeiro gol e depois marcou o segundo, os Blues bateram os donos da casa pelo placar de 2 a 0, em jogo que fechou a 17ª rodada da Premier League.

Com o resultado, o Chelsea alcançou os 42 pontos e abriu três em relação ao seu grande adversário pelo título – o terceiro colocado, o Manchester United, tem apenas 32. O Stoke City, por sua vez, estacionou nos 19 pontos e manteve a diferença de apenas quatro em relação à zona de rebaixamento.

Os Blues voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 26 de dezembro, para encarar o West Ham dentro do Stamford Bridge, em duelo que marca a abertura da 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Fases do jogo: O Chelsea precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. Escanteio cobrado por Fábregas e cabeceada certeira de John Terry, que nem precisou sair do chão para ganhar dos zagueiros e mandar para as redes. Com o 1 a 0 no placar, os Blues passaram a usar os contra-ataques como principal estratégia. E quase deu certo. Cara a cara com o goleiro, Diego Costa acabou chutando para fora do gol. Courtois pouco trabalho, mas fez grande defesa em chute do Stoke que teve desvio da zaga.

O ritmo do Chelsea diminuiu na etapa final, o que permitiu que o Stoke City, aos poucos, fosse chegando cada vez mais à área rival. Mas aos 32min o Chelsea conseguiu matar o jogo. Hazard deu belo passe para dentro da área, Fábregas dominou já tirando o zagueiro e, mesmo pegando fraco na bola, deslocou o goleiro para marcar o segundo e praticamente definir a partida. O Stoke City ainda tentou reagir, até chegou a assustar o goleiro Courtois, mas sequer conseguiu fazer o gol de honra para a sua torcida.

O melhor: Fábregas. Foi mais uma vez decisivo. Deu assistência para o primeiro gol e ainda marcou o segundo.

O pior: Peter Crouch. Não conseguiu se utilizar de sua principal arma, a bola aérea. Apagado, foi substituído antes da metade do segundo tempo.

Para lembrar:

Gigante! A defesa do Chelsea teve trabalho nesta segunda-feira. Teve pela frente o inglês Peter Crouch, atacante de 2,03 m, mas soube marcar bem o gigante, que deixou o campo antes dos 20min da etapa final.

Só um. Dentro os brasileiros do Chelsea, apenas Willian foi a campo no jogo desta segunda-feira. Oscar e Filipe Luís permanecer no banco de reservas até o apito final.