Topo

Brasileiro faz golaço, mas City perde chance de encostar no Chelsea

Do UOL, em São Paulo

28/12/2014 14h54

O Manchester City jogava em casa e vencia até dez minutos do fim da partida contra o Burley, neste domingo, mas cedeu o empate aos 36 minutos do segundo tempo e viu escapar a chance de encostar no líder Chelsea. A partida terminou em empate por 2 a 2, e contou com um golaço do volante Fernandinho, pelo time da casa.

Fases do jogo

O City começou a partida desfalcado de Sergio Agüero e Edin Dzeko, e teve que jogar sem atacantes. O meia James Milner foi improvisado como último homem. Segurança que não foi vista como grande drama antes do jogo, por se tratar, teoricamente, de um confronto fácil.

Mas o Burnley deu trabalho apesar de ser penúltimo colocado na tabela do campeonato, deu trabalho. Logo após o apito inicial, teve a primeira chance do jogo, desperdiçada.

Os meias espanhóis David Silva e Jesus Navas passaram a controlar a partida a partir de dez minutos de jogo. Em uma jogada de Silva, Milner, no ataque, quase abriu o placar. Minutos depois, a dupla espanhola tabelou com Pablo Zabaleta e Samir Nasri, e o próprio Silva fez o primeiro do City.

O golaço de Fernandinho veio em seguida. Nasri ´progrediu até a área adversária e rolou para o brasileiro, que chutou da entrada da área, com efeito. A bola bateu no travessão e entrou, para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, Boyd, em posição irregular – impedido – diminuiu a diferença para o Burnley. Os jogadores do City protestaram, mas a arbitragem manteve a decisão incorreta.

No fim da partida, Barnes aproveitou confusão na área para finalizar e empatar. O City, demonstrando cansaço, parou de jogar e perdeu a chance de vencer.

O melhor: David Silva

Articulou o time desde o início do jogo e ainda marcou o primeiro gol dos donos da casa. Ao lado de Nasri e Navas, criou as principais jogadas da equipe.

O pior: Mangala

O zagueiro francês do City teve atuação muito ruim e perdeu diversos confrontos, além de deixar espaços na retaguarda.