Topo

Manchester United faz proposta para ex-goleiro do Barça, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 09h48

O destino de Victor Valdés pode ser a Inglaterra. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Manchester United teria feito uma proposta ao goleiro, que está sem clube desde o fim de seu contrato com o Barcelona, em junho de 2014.

O jogador, que fará 33 anos no próximo dia 14, está treinando desde outubro no Manchester United. Segundo o Mundo Deportivo, o clube inglês teria oferecido um contrato de uma temporada e meia a Valdés.

O goleiro está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em 26 de março durante a partida entre Barcelona e Celta. Valdés ficou fora da Copa do Mundo e não jogou mais pelo clube blaugrana.

Em julho passado, Valdés esteve perto de se transferir para o Monaco, mas foi reprovado nos exames médicos. Louis van Gaal, treinador do Manchester United e que trabalhou com o atleta quando esteve no Barça, abriu as portas do clube inglês para que o goleiro pudesse treinar. Praticamente recuperado, Valdés está perto de voltar aos gramados – e com a camisa dos Red Devils.