Topo

Técnico do Arsenal faz declaração que vai irritar os cariocas

Técnico Arsène Wenger está no Arsenal desde 1996 - REUTERS/Eddie Keogh
Técnico Arsène Wenger está no Arsenal desde 1996 Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

31/01/2015 20h50

O local de nascimento é um dos critérios avaliados para atletas brasileiros jogarem pelo Arsenal revelou o técnico Arsène Wenger. Falando sobre os motivos da contratação de Gabriel Paulista, ele inclui o fato de o jogador ser de São Paulo. A declaração ocorreu na coletiva de sexta-feira e em seguida o treinador fez um comparativo entre o comportamento de atletas de dois estados brasileiros.

“Jogadores do Rio e de São Paulo são diferentes. Um lugar é mais praia, o outro mais trabalho. Em São Paulo são mais determinados, são lutadores, é uma cidade de trabalhadores. O Rio é mais praia, mais relaxado."

E Gabriel Paulista está com moral no clube de Londres. Foi necessária a participação em um único treino para que o defensor fosse relacionado para a partida deste domingo diante do Aston Villa válida pelo Campeonato Inglês. Mas para se firmar no time o zagueiro formado no Vitória precisa aprender inglês.

Wenger cobrou que ele aprenda a língua e explicou que a comunicação é essencial para evitar golos de adversários. "Se você confundir vá para frente com vá para trás isso pode te custar", sentenciou.