Topo

Liverpool vence com golaço de Coutinho e encosta no G-4 do Inglês

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 15h06

A fase de Philippe Coutinho é realmente de encher os olhos. Neste domingo, o meia novamente se destacou ao fazer um golaço e abrir caminho para a vitória do Liverpool sobre o Southampton por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês.

O gol do brasileiro aconteceu logo no começo de jogo, e em grande estilo. Coutinho ignorou o fato de estar fora de casa, mostrou ousadia ao arriscar um chute de longe e acertou o ângulo do goleiro Foster. Sterling fez o segundo.

A vitória levou o Liverpool aos 45 pontos, a dois de distância da zona de classificação para a Liga dos Campeões, e na sexta colocação. O Southampton está uma posição acima e com um ponto a mais.

A pressão da torcida a favor dos donos da casa era muito forte antes mesmo de os times entrarem no gramado do St. Mary’s Stadium. Quando é assim, o visitante começa a partida acuado esperando suportar o ímpeto. Mas nem de longe foi o que aconteceu. Logo aos dois minutos, Philippe Coutinho acertou um chutaço da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Foster.

Com a vantagem, o Liverpool recuou bastante e passou a jogar com base na defesa. Aí a pressão do Southampton ficou forte de vez, principalmente pelo lado esquerdo com Elia. Os mandantes forçaram jogadas por todos os lados. Mignolet salvou uma, Lovren afastou outra, e nada do empate vir.

O Southampton continuou com a mesma postura durante boa parte do confronto, mas sofreu outro golpe no segundo tempo. Aos 28, Sterling bateu firme e definiu a vitória do Liverpool.