Topo

Árbitro expulsa atleta errado, Rooney encerra jejum e Manchester vence

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 13h50

Um jogo em que ninguém foi bem. Esta frase resume com perfeição a vitória do Manchester United sobre o Sunderland por 2 a 0, neste sábado (28), pelo Campeonato Inglês. Uma partida repleta de erros grotescos, que foram desde ‘passe para o nada’ até a expulsão do jogador errado no pênalti que praticamente decidiu o confronto.

Precisando se reabilitar, o Manchester fez mais uma partida irregular. Cometeu falhas em demasia, sofreu diante da marcação adversária e só furou a retranca graças a um lance individual de Falcao García, que vinha mal na partida antes de sofrer falta dentro da área. Bom para Rooney, que cobrou bem e voltou a marcar após jejum de oito jogos no Campeonato Inglês. Até a arbitragem falhou de forma bisonha ao expulsar o zagueiro Wes Brown ao invés de O'Shea no lance do pênalti.

Fases do jogo: O mau momento do Manchester ficou claro no primeiro tempo. O time foi presa fácil da marcação do Sunderland em um jogo morno, de praticamente nenhuma chance para ambos os lados. O único lance de perigo foi uma bola na trave.

O segundo tempo começou na mesma toada e tudo levava a crer em um empate por 0 a 0. O Manchester errava muito, o Sunderland mostrava-se satisfeito com a igualdade. Uma jogada em que Ashley Young cortou para o meio e tocou a bola para o ‘nada’, onde não havia nenhum companheiro, era o reflexo de um jogo ruim.

Foi quando Falcao García decidiu. Recebeu dentro da área, deu belo drible no marcador e sofreu pênalti cometido por O’Shea. Brown foi expulso por engano e Rooney converteu a cobrança. No fim, o atacante ainda mostrou oportunismo, marcou mais uma vez e garantiu a vitória.

O melhor – Rooney:  O jejum acabou neste sábado. O atacante não fazia um bom jogo, mas foi eficiente ao cobrar o pênalti cavado por Falcao García em bela jogada individual. No fim, mostrou oportunismo e marcou mais uma vez.

O pior – Di María: Um dos destaques do Real Madrid na temporada passada, o meia não consegue repetir o bom desempenho com a camisa do Manchester United. Neste sábado, mais uma atuação tenebrosa, com erros de passe e sem criar nenhuma jogada perigosa. Acabou substituído no intervalo.

Toque dos técnicos: Louis Van Gaal mais uma vez mexeu na escalação do Manchester. A equipe, porém, deu mostras de falta de encaixe. Errou demais, principalmente nos passes, e teve dificuldade para furar a retranca adversária.