Topo

Vice-lanterna bate Manchester City e Chelsea pode ampliar vantagem na ponta

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 16h21

O Manchster City vê ficar cada vez mais complicada a chance de conquistar o título do Campeonato Inglês pelo segundo ano seguido. Na tarde deste sábado, o time azul sofreu uma derrota inesperada. Fora de casa, foi superado pelo vice-lanterna Burnley por 1 a 0.

O gol da vitória foi anotado por George Boyd em um sem-pulo aos 15 minutos da segunda etapa. Com o triunfo, o Burnley foi a 25 pontos, ganhando um posto. A vice-lanterna pertence agora ao Queens Park Rangers, que tem 22.

Já o City permanece na segunda posição da tabela de classificação, mas estacionado nos 58 pontos. Desta forma, o Chelsea poderá abrir oito de diferença na liderança caso vença o Southampton neste domingo.

A vitória obtida pelo Burnley neste sábado foi apenas a quinta conquistada pelo Burnley em  29 partidas nesta temporada do Inglês.

Apesar de ocupar uma posição muito superior na tabela, o City em nenhum momento deu mostras de que poderia superar o rival. Nem mesmo após o gol conseguiu exercer uma pressão em busca do empate.

Nos acréscimos, o lateral Zabaleta ainda foi tocado dentro da área, mas o juiz não deu pênalti para desespero e revolta dos atletas do City.