Topo

Que lambança! Juiz expulsa jogador errado aos 2min em vitória do M. City

Do UOL, em São Paulo

21/03/2015 11h36

Um erro clamoroso da arbitragem marcou a fácil vitória do Manchester City contra o West Bromwich, 3 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Logo a 2 min de partida, o juiz expulsou jogador errado. Gareth McAuley recebeu cartão vermelho, mas quem havia feito falta em Wilfried Bony foi Craig Dawson.

O atleta expulso não tinha participado do lance. McAuley ainda tentou mostrar ao árbitro Neil Swarbrick que não teve qualquer ligação com a jogada faltosa. Mas não adiantou.

O triunfo do City minimizou o trauma sofrido dias antes na Liga dos Campeões, quando foi eliminado no confronto contra o Barcelona, nas oitavas. O City chegou a 61 pontos, três a menos que o líder Chelsea.

Com um a mais desde o início da partida neste sábado, o City foi todo pressão sobre o oponente. A partida virou ataque contra defesa. Foram 43 finalizações do City contra apenas 3 do West Bromwich no jogo.

O atacante Wilfried Bony abriu o placar aos 26 min. O brasileiro Fernando aproveitou falha defensiva do adversário e anotou o segundo gol do City, aos 40 min da etapa inicial.

Se no meio de semana o goleiro Hart, do City, foi uma muralha na derrota contra o Barcelona, 1 a 0, neste sábado quem brilhou foi Myhill, goleiro do West Bromwich.

Quando Myhill não defendeu, a trave impediu que o City aumentasse a vantagem no marcador. Em um lance na etapa final, Aguero arriscou de longe. A bola acertou na trave. No rebote, Bony chutou, mas a bola bateu no travessão!

David Silva fez 3 a 0 em meio à enorme pressão do City.

Chave do jogo: A expulsão logo a 2 min. O City já era favorito e jogava em casa. Com um a mais desde os primeiros minutos, a equipe de Manchester finalizou mais de 30 vezes nos 90 min.

O melhor: Myhill. A derrota do Bromwich só não foi maior porque o goleiro galês fez mais de 12 defesas na partida.

O pior: o árbitro Neil Swarbrick. Expulsou o jogador errado com dois minutos de partida. Erro imperdoável, ainda mais porque os atletas do Bromwich tentaram explicar a falha ainda em campo.