Topo

United vence com golaço de Rooney e 'ajudinha' de jogador machucado

Do UOL, em São Paulo

04/04/2015 12h51

Não foi fácil, mas o Manchester United conseguiu fazer a lição de casa neste sábado e assim ficar mais próximo da classificação para a Liga dos Campeões. Com um gol do espanhol Ander Herrera e outro de Rooney, um golaço, os Red Devils venceram o Aston Villa por 3 a 1 no Old Trafford e desta forma conquistaram o oitavo triunfo em dez jogos no Campeonato Inglês, que chega a sua 31ª rodada.

E a vitória teve início de forma curiosa. O primeiro gol saiu após jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo. Por lá, o United trocou passes na frente do lateral Hutton, que no momento estava com dores na perna esquerda e até com dificuldades de locomoção. Foi o suficiente para o time da casa furar a defesa e abrir o placar, aos 43min. No intervalo, Hutton finalmente foi substituído.

Com o resultado, o Manchester United chega aos 62 pontos, assume a terceira colocação e ultrapassa o City, que ainda joga nesta rodada (na segunda-feira) e pode retomar a vice-liderança em caso de vitória. Para os Red Devils, porém, o mais importante é a distância de oito pontos que abre em relação ao quinto colocado Liverpool, ficando assim mais perto de uma das quatro vagas para a Champions League 2015/16.

Fases do jogo: Domínio total, mas pouco perigo ao gol do Aston Villa. Assim foi quase todo o primeiro tempo no Old Trafford. O Manchester United até pressionava seu adversário e atacava com frequência, mas com muitas bolas alçadas na área e nenhum criatividade. Foi necessária uma ‘ajuda’ do adversário para abrir o placar e marcar o único gol do jogo, aos 43min do primeiro tempo. Os Red Devils aproveitaram um jogador ‘baleado’ do Aston Villa, atacaram pelo seu lado e, depois de cruzamento rasteiro de Blind, Ander Herrera finalizou rasteiro, cruzado, e balançou as redes, para festa no Old Trafford.

O cenário não mudou muito no segundo tempo, mas aos 32min, em uma linda jogada de Wayne Rooney, o United conseguiu ampliar no Old Trafford. Ele aproveitou cruzamento de Di Maria, dominou dentro da área com categoria e soltou uma bomba, acertando o ângulo, sem a menor chance para o goleiro Guzan. Dois minutos depois, o Aston Villa esboçou uma reação após jogada de escanteio, finalização de Benteke e ‘ajudinha’ de De Gea, mas a reação do time visitante parou por aí. Já nos acréscimos, depois de roubada de bola de Rooney e passe de Mata, Herrera ainda fechou a conta.

O melhor: Rooney. Marcou um golaço no segundo tempo e, como de costume, deu bastante trabalho aos defensores do Aston Villa. Ainda iniciou a jogada do terceiro gol.

O pior: Hutton. Machucou-se aos 34min do primeiro tempo. Mesmo sem conseguir correr, permaneceu dentro de campo e acabou prejudicando seu time, que levou um gol justamente pelo seu lado. Foi sair só no intervalo, já com 1 a 0 no placar.

Para lembrar:

Carrasco. Nenhum time sofreu tanto com Wayne Rooney no Campeonato Inglês como o Aston Villa. Foi o 13º gol do atacante inglês sobre o adversário, em jogos válidos pela Premier League.

Brazuca solitário. Um jogo sem brasileiros no Old Trafford. Apenas o lateral Rafael esteve entre os relacionados, mas não foi utilizado pelo técnico Louis Van Gaal, do Manchester.