Topo

Em jogo polêmico, City cai para Crystal Palace e 'dá adeus' ao bicampeonato

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 17h51

O Manchester City vê o bicampeonato Inglês cada vez mais distante. Nessa segunda, pela 31ª rodada, o time de Manuel Pellegrini foi derrotado por 2 a 1 contra o Crystal Palace e estacionou na quarta posição do nacional.

Os gols do time da casa foram marcados por Murray e Pancheon, que, curiosamente, protagonizaram lances polêmicos na partida.

Pancheon foi alvo de um objeto jogado das arquibancadas quando se preparava para cobrar escanteio. Já Murray meteu a mão na bola em finalização de Fernandinho, em pênalti não marcado pela arbitragem que poderia ter mudado o resultado do jogo. Yaya Touré descontou para o City em golaço.

Com o revés, o City permanece com 61 pontos e na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Mas o Chelsea, líder do campeonato, tem 70 pontos e um jogo a menos que os rivais, faltando apenas 7 rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

Fases do Jogo

O Manchester City dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir a defesa do Crystal Palace, que jogou atrás buscando sair nos contragolpes.

Assim, o City viu o adversário ir para o vestiário na vantagem. Glenn Murray abriu o placar para os donos da casa aos 33 minutos em lance de oportunismo.

Após o intervalo, esperava-se que o City viesse mais agressivo para o jogo. Mas o time de Manuel Pellegrini tomou um gol logo aos 4 minutos.

Jason Puncheon cobrou falta com perfeição e ampliou a conta para o Crystal Palace.

O jogo ficou quente e Yayá Toure descontou para o City com um golaço. Fuzilou de primeira para vencer o goleiro Speroni.

Apesar da pressão final, o City não conseguiu balançar as redes novamente e praticamente deu adeus ao bicampeonato inglês.

O melhor: Speroni – o goleiro do Crystal Palace garantiu o empate ao fazer defesas salvadoras no fim da partida. Foi decisivo para a vitória do time da casa.

O pior: Agüero – o argentino mais uma vez passou em branco pelo City e não fez um bom jogo. Errou em lances bobos e se mostrou irritado ao longo do jogo. Mas o árbitro da partida merece menção negativa. Errou em lances importantes e influenciou o resultado final.

Para lembrar: O Manchester City perdeu as últimas três partidas que jogou fora de casa.