Topo

Manchester City oferecerá bolada para Philippe Coutinho, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 11h39

O Manchester City está se preparando os detalhes para uma contratação de impacto para a próxima temporada. De acordo com o tabloide britânico Daily Mirror, o clube estaria de olho no meia Philippe Coutinho, do Liverpool.

O jogador da seleção brasileira estaria avaliado em cerca de 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 135,1 milhões). Além de Philippe Coutinho, o Manchester City também estaria de olho em mais dois jogadores do Liverpool: os meio-campistas Raheem Sterling e Jordan Henderson.

Em fevereiro, Coutinho assinou um novo contrato com o Liverpool. O vínculo, com término em 2020, prevê o pagamento de um salário semanal de 70 mil libras (cerca de R$ 315,6 mil). Segundo o Daily Mirror, a oferta do Manchester City prevê um ‘aumento substancial’ deste valor.

O Manchester City teria um trunfo para convencer o brasileiro: a participação na Liga dos Campeões. Hoje, a equipe ocupa a quarta posição do Campeonato Inglês, sendo o último classificado para o principal torneio interclubes da Europa. O Liverpool aparece em quinto, sete pontos atrás do City.