Topo

Em casa, United vira e goleia rival no clássico de Manchester

Do UOL, em São Paulo

12/04/2015 13h51

A tão esperada partida entre os dois times de Manchester fez valer o ingresso de quem compareceu ao Old Traford neste domingo. Depois de sair perdendo, o United não só conseguiu a virada, mas também acabou goleando os rivais do City, fechando o jogo com o placar de 4 a 2.

Derrotado também na rodada passada, quando caiu diante Crystal Palace, o Manchester City não amargava dois resultados negativos seguidos pelo Campeonato Inglês há mais de quatro anos.

Com a vitória, o Manchester United amplia a vantagem na tabela para o rival da mesma cidade, ficando quatro pontos à frente do City. Além disso, os "Red Devills" encostam no Arsenal, o atual vice-líder, que soma 66 pontos em 32 jogos, apenas um a mais do que o United.

O clássico de Manchester começou movimentado e logo aos 7 minutos o argentino Aguero abriu o placar para os visitantes. Milner enfiou uma excelente bola para David Silva, que recebeu sozinho quase na pequena área e cruzou para Aguero apenas empurrar para o gol.

Mesmo jogando em casa, o United não conseguia ser melhor do que o City. Isso não impediu que os “Red Devils” conseguissem empatar logo em seguida. Aos 14 minutos, depois de um chutão do goleiro De Gea, Herrera recebeu pela esquerda e foi à linha de fundo, cruzando para Young, todo torto, marcar em dividida com o zagueiro.

O empate não apenas deixou o placar igual como também o panorama do jogo, que ficou equilibrado a partir do gol de Young. O atacante inglês participou do lance que rendeu a virada para o United, cruzando da esquerda para a cabeçada certeira do belga Fellaini.

A partida seguiu parelha até o fim do segundo tempo, só que com mais posse de bola para o United. Na segunda etapa, o time da casa continuou com maior domínio, criou as principais chances e passou a dominar as ações.

Ainda nos primeiros minutos, por volta dos 7, o goleiro Hart e a zaga do City salvaram uma sucessão de chutes perigosos do United. Só que o arqueiro dos "Citzens" não conseguiu parar o chute de Juan Mata, aso 21, que recebeu enfiada de Rooney e, em posição irregular, chutou por entre as pernas do goleiro rival.

O que era uma virada acabou se tornando uma goleada aos 28 minutos do segundo tempo, quando Chris Smalling marcou, de cabeça, o quarto para sua equipe após cruzamento de Young em jogada de bola parada.

Carrick saiu machucado faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar e como o United já havia feito todas as substituições o time acabou com um a menos. A vantagem numérica ajudou o City que diminuiu com Aguero, que aos 43 fez o seu 100º com a camisa do clube inglês.

Chelsea vence com gol de Fábregas no final

No confronto londrino entre Chelsea e Queens Park Rangers, a equipe comandada pelo português José Mourinho não teve uma grande apresentação e ficou devendo futebol. Apesar disso, os "Blues" conseguiram sair de campo com a vitória, graças a um gol do mascarado Fábregas.

Fazendo uma partida burocrática e com dificuldade de criar chances, o Chelsea só marcou no finalzinho, com um chute de Fábregas da entrada da área. A vitória assegurou mais três pontos à equipe, que agora tem sete pontos de vantagem para o Arsenal, seu mais próximo perseguidor.

Além da confortável vantagem na pontuação, a equipe azul tem um jogo a menos do que os principais rivais e pode abrir 10 pontos de frente ao Arsenal, que briga com os times de Manchester pela segunda colocação.