Topo

Federação estuda punir Chelsea e QPR por objetos jogados no gramado

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 17h36

A Federação Inglesa vai conversar com representantes do Chelsea e do QPR a respeito de objetos atirados no gramado durante o dérbi entre as duas equipes realizado no último domingo (vitória dos Blues por 1 a 0). Um isqueiro chegou a atingir o zagueiro Ivanovic e moedas acertaram o volante Matic.

Como o jogo aconteceu no estádio Loftus Road, o QPR já começou um processo para identificar quem foram os torcedores que jogaram os objetos no gramado.

"O clube está ciente que alguns objetos foram atirados por uma pequena parte de torcedores em jogadores do Chelsea após o gol. O clube leva muito a sério a segurança dos torcedores e dos jogadores e estamos revendo todas as imagens para identificar quem são os responsáveis", disse o QPR, via nota oficial.

"Temos tolerância zero com este tipo de comportamento e se os autores forem identificados serão banidos por tempo indeterminado do estádio e, se for o caso, vamos colaborar com a polícia metropolitana", completou.

Segundo a imprensa local a Federação Inglesa só vai definir uma possível punição após ouvir as versões das equipes e rever as imagens da TV que transmitiu a partida. Enquanto isso, o QPR vai seguir conduzindo sua própria investigação para amenizar possíveis sansões que venha a sofrer.