Topo

City vence jogo marcado por belo gol contra e lesão de David Silva

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 11h25

A partida entre Manchester City e West Ham, com vitória do City por 2 a 0, foi marcada principalmente por dois lances no jogo. O primeiro foi o belo gol contra de James Collins, do West Ham, no começo do duelo e o segundo foi a lesão de David Silva, que acabou atingido por uma cotovelada de Kouyaté e foi levado ao hospital com suspeita de fratura no rosco. 

O resultado do jogo foi definido ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos de jogo, James Collins tentou afastar a bola lançada para a área do West Ham e acabou encobrindo o próprio goleiro. Logo depois, a zaga do West Ham não conseguiu impedir um belo contra-ataque de Sergio Agüero, que marcou o segundo gol da partida, definindo o placar do jogo. 

O lance preocupante do duelo aconteceu no segundo tempo. Aos 22 minutos, David Silva foi atingido por Kouyaté no rosto. O jogo ficou paralisado e Silva foi imobilizado e levado ao hospital. O jogador recebeu uma máscara de oxigênio da equipe médica do City ao ser transportado. O jogador estava consciente. Após a paralisação, Nasri entrou no lugar de Silva.

Manuel Pellegrini, treinador do Manchester City, acha que não houve maldade no lance que resultou na lesão do espanhol. "Sempre acho que um jogador quer machucar outro. O árbitro achou que o lance não foi intencional, e essa também é minha opinião", afirmou. Pellegrini ainda disse que David Silva está sendo examinado no hospital para saber a gravidade do problema.

O resultado deixou o Manchester City mais próximo do rival Manchester United na tabela do Campeonato Inglês. O City tem 64 pontos, um a menos que o terceiro colocado United.